A Guerra dos Mundos ganha edição de luxo

A editora Suma de Letras lança, oficialmente, hoje a edição de luxo comentada e ilustrada do clássico “A Guerra dos Mundos” do renomado autor britânico H. G. Wells.


Considerada uma das obras-primas da literatura de ficção científica, “A Guerra dos Mundos” (The War of the Worlds), publicada pela primeira vez em 1898, conta com 296 páginas, nas quais H. G. Wells, narra de forma tensa e inquietante a chegada de extraterrestres ao planeta, e reflete sobre a sobrevivência da humanidade.

A história

Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?
Mais de cem anos depois de sua publicação, “A Guerra dos Mundos” segue aterrorizando e divertindo incontáveis gerações de leitores. Sendo traduzida para os mais diversos idiomas, e gerando inúmeras adaptações para tanto para as telas do cinema e da TV como para as páginas dos quadrinhos. Além de inspirar vários autores e personalidades como Orson Welles e Steven Spielberg.

Sendo que, essa edição especial conta com as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Assim como um prefácio escrito por Braulio Tavares e uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, além de uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles, responsável pelo sucesso radiofônico de “A Guerra dos Mundos”, em 1938. Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário