Concurso Internacional de Redação de Cartas

Estão abertas as inscrições para a 45ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, que tem como objetivo melhorar a alfabetização através da arte epistolar e incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.


O concurso, organizado pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios, é aberto a estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

Com o tema “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”, as redações devem ser escritas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, em língua portuguesa, contendo no máximo 900 palavras, preferencialmente na folha pautada específica do concurso.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março, sendo que o concurso contará com duas fases, estadual e nacional. Na estadual, o autor da melhor redação será premiado com a quantia de Mil reais. Já na fase nacional, o vencedor será contemplado com a quantia de 5 mil reais e um troféu, além de ter sua redação representando o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também receberão prêmios nas quantias de 2 mil reais na fase estadual e 10 mil reais na nacional.

Confira o regulamento completo e faça sua inscrição no site oficial dos Correios.

0 Comments:

Postar um comentário