30 anos de Sempre Um Papo

O projeto “Sempre Um Papo” comemora hoje seu 30º aniversário em um encontro especial com o autor Luis Fernando Verissimo, que também dá inicio as celebrações de seus 80 anos, no palco do Sesc Bom Retiro, em São Paulo.


Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor por meio de lançamentos literários antecedidos por bate-papos informais, com o objetivo de incentivar a leitura a fim de formar cidadãos mais críticos.

Considerado um dos programas culturais de maior credibilidade do país, o evento já realizou mais de cinco mil encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros, de mais de 30 cidades, em vários estados do país. Sendo que, em São Paulo, o projeto é realizado, há 12 anos, em parceria com o Sesc, que comemora em 2016 o seu 70º aniversário.

Assim, nesse ano de comemorações, foi criada uma programação especial, na qual todo mês, um escritor renomado será convidado para lançar e discutir sua obra com o público. Entre eles estarão nomes como Luis Fernando Verissimo, Adélia Prado, Lira Neto, Marina Colasanti, e Nélida Piñon.

Sempre Um Papo com Luis Fernando Verissimo

O autor completa seus 80 anos em 26 de setembro de 2016
Dando inicio às comemorações, o “Sempre Um Papo” recebe esta noite, o escritor Luis Fernando Verissimo, para falar sobre o seu mais novo livro “As Mentiras Que As Mulheres Contam”.

Uma coletânea de crônicas selecionadas a partir do material publicado por Verissimo na imprensa. Criada em resposta ao sucesso de vendas “As Mentiras Que Os Homens Contam”, sendo ambos publicados pela editora Objetiva, que faz parte da editora Companhia das Letras.

Considerado um dos mais respeitados cronistas brasileiros, autor de cerca de 60 livros, incluindo a obra “Comédias da Vida Privada”, Luis Fernando Verissimo, filho de Érico Verissimo, um dos maiores nomes da literatura nacional, também já atuou como jornalista, tradutor, cartunista, roteirista e dramaturgo, antes de se dedicar inteiramente a literatura e fazer da crônica seu principal ofício, escrevendo semanalmente para três jornais.

O evento, que será mediado pelo idealizador do “Sempre Um Papo”, Afonso Borges, ocorre hoje às 19h30 no Sesc Bom Retiro, na Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Saiba mais no site oficial do Sempre Um Papo.

0 Comments:

Postar um comentário