Turma da Mônica conquista a China

quinta-feira, fevereiro 02, 2012 Iuçara Soares 0 Comentários ,


O livro “Turma da Mônica em Contos Clássicos”, do escritor Mauricio de Sousa recebeu, este ano, na China, o Bing Xin Prêmio de Literatura Infantil de 2011.

A obra ilustrada, de 240 páginas, foi lançada em maio de 2011 pela Sun Ya Publications, de Hong Kong, e apresenta 14 dos contos mais populares dos famosos escritores Hans Christian Andersen, Charles Perrault e os Irmãos Grimm.

Os personagens criados por Mauricio de Sousa protagonizam os clássicos contos “A Bela Adormecida”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Cinderela”, “O Gato de Botas”, “Rapunzel”, entre outros.

Além de receber o prêmio, o livro passa também a integrar a lista de obras recomendadas para escolas pelo Fórum chinês de leitura infanto-juvenil do século 21.

Prêmio Bing Xin

Bing Xin
Um dos prêmios mais importantes de literatura infantil da China leva o nome da consagrada escritora Bing Xin (1900 a 1999), que teve uma prolífica carreira literária e cujo objetivo principal era educar o público jovem, especialmente as crianças.

Conhecida e respeitada por sua filosofia de amor, perseverança, integridade e otimismo, Bing Xin foi autora de inúmeras obras, dirigente da Federação de Círculos Literários e Arte, e delegada da Assembléia Popular Nacional.

Uma das mais admiradas escritoras chinesas do século XX, ela iniciou um estilo literário, que leva seu nome, e contribuiu muito para o desenvolvimento da literatura infantil na China. Sendo que em sua cidade natal, Changle, na província de Fujian, há um Museu Literário em sua homenagem.

Se quiser baixar algumas das histórias clássica da Turma da Mônica visite o site Gibiteca.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!