Prêmio Barco a Vapor prorroga inscrições

Foram prorrogadas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Barco a Vapor de literatura infantil e juvenil, que irá premiar o vencedor com a quantia de 30 mil reais, além de um contrato de publicação com a editora.


O prêmio, organizado pela Edições SM, irá contemplar os gêneros romance, novela e narrativa curta (texto único). Sendo aberto a autores, maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade, de obras literárias para o público infantil e juvenil.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2012, pelo correio. Participando apenas textos inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escritos em língua portuguesa.

O candidato poderá apresentar mais de um original. Obras em verso, peças de teatro e coletâneas de contos não serão aceitos.

Para concorrer, os trabalhos devem estar inseridos nas séries da coleção Barco a Vapor relacionadas a seguir, com o número de laudas específico e considerando uma lauda com aproximadamente 1.200 toques:

  • Série Branca, leitor iniciante (a partir de 6 anos) entre 8 e 15 laudas;
  • Série Azul, leitor em processo (a partir de 8 anos) entre 16 e 45 laudas;
  • Série Laranja, leitor fluente (a partir de 10 anos) entre 45 e 90 laudas;
  • Série Vermelha, leitor crítico (a partir de 12 anos) entre 70 e 150 laudas.

Obras recomendadas pelo júri, mesmo não premiadas, podem ser contratadas pela Edições SM, num prazo de três meses após a premiação.

Mais informações podem ser obtidas no site da Edições SM ou pelo e-mail barcoavapor@grupo-sm.com.

Assista ao vídeo promocional do concurso:

0 Comments:

Postar um comentário