Fundação Saramago lança prêmio Retratar um Livro

A Fundação José Saramago, com o objetivo de estimular a divulgação da literatura portuguesa, lançou a primeira edição do prêmio “Retratar um Livro”, que convida fotógrafos profissionais e amadores, de todas as idades e formação a participar do desafio de ilustrar com imagens o universo de uma obra literária.


Os participantes deverão desenvolver seus trabalhos a partir do livro “Nome de Guerra” de Almada Negreiros, procurando "a forma de expressar, em fotografias, o espírito do livro, o alento que o anima, a respiração que o mantém", explica a Fundação Saramago.

Os trabalhos apresentados serão avaliados por um júri internacional composto por três profissionais qualificados na área da fotografia e da literatura. As fotografias selecionadas serão parte de uma exposição em Lisboa, podendo vir a percorrer, mais tarde, as escolas e bibliotecas do país que a solicitem.

Os prêmios serão atribuídos segundo a maior originalidade e qualidade das fotografias recepcionadas, sendo que os três primeiros colocados receberão as quantias de 1.000, 500 e 250 euros, respectivamente, bem como várias obras de José Saramago e de Almada Negreiros.

O prazo para a entrega dos trabalhos é até o dia 22 de abril de 2011, no seguinte endereço.

Prêmio de Fotografia “Retratar um livro”
Fundação José Saramago
Avenida Almirante Gago Coutinho, 121
1700-029 Lisboa

Saiba mais sobre o prêmio no site da Fundação Saramago.

0 Comments:

Postar um comentário