Os 10 Livros mais vendidos em Outubro

Um bom livro de ficção envolve, entretém e até mesmo emociona o leitor, deixando sempre, ao final da leitura, aquela sensação de que algo se modificou, para melhor. Mas entre tantas obras de autores renomados em uma livraria, a decisão de qual escolher se torna uma tarefa difícil.

Photo created by freepik
Para isso muitos contam com a opinião de amigos, criticas de especialistas ou da Imprensa, além de pesquisas realizadas no mercado literário. Numa tentativa de descobrir quais os livros mais vendidos, e consequentemente os mais lidos, a revista Veja realizou uma pesquisa, no mês de outubro, em 37 cidades e na Internet, junto a 69 livrarias.

No topo da lista se encontra “O Querido John” de Nicholas Sparks. Para o escritor americano já é praticamente uma tradição ter seus livros entre os mais vendidos, considerados como best-sellers, seus romances não apenas encantam como comovem milhões ao redor do mundo.  Em 2010, agradando a leitores e telespectadores, tanto “Querido John” quanto o livro “A Última Música” foram adaptados para o cinema.

A estudante Samille Rodrigues Sérgio de 16 anos ganhou de presente o livro “O Querido John” e decidiu lê-lo por indicação de amigas e também por seu autor ser o mesmo de “Um amor para Recordar”. Ela ainda conta que se interessou em ler o livro “A Última Música”, por se tratar do mesmo autor.

Vander Andrade, estudante de jornalismo também leu o livro por indicação de uma amiga, e parece não ter se arrependido. “Muito bom o livro, eu e uma amiga, estávamos em casa quando ela disse que tinha baixado o filme para vermos, mas ele veio sem áudio, e aí outro dia passeando pelo shopping encontrei o livro em uma loja, achei o preço bacana, a capa bonita e então comprei”, diz Vander.

No entanto, um dos livros mais comentados dessa lista tem sido “A Cabana” de William Young, que através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornou um fenômeno de público, com mais de dois milhões de exemplares vendidos.

“É FANTÁSTICO! Minha ex-chefe recomendou e eu comprei. Acredite muitos dos meus conceitos sobre a vida mudaram depois de ler esse livro. Recomendo demais”, conta a estudante de jornalismo, Giovana Cremasco.

“É muito tocante os fatos que se passam em toda história. Você se sente personagem mesmo não tendo vivenciado o que é relatado. Digo que ao ler esse livro mudei minha forma de ver a vida e as pessoas, muitos podem dizer que todo mundo fala isso, que é bobagem, mas é preciso ler esse livro de coração aberto para entender o que eu digo”, comenta Aline Cirilo, estudante de Publicidade e Propaganda.

Já a série infanto-juvenil “Percy Jackson e os Olimpianos” do escritor Rick Riordan, composta por seis livros, parece ter dominado a lista dos mais vendidos no mercado literário. Estando três deles entre os 10 mais e outros três entre os 20 mais vendidos. Sendo que, em 2010 foi lançado nos cinemas o filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, inspirado no primeiro volume da série.

Ocupando o quinto lugar está o nacional “Elite da Tropa 2”, lançado um pouco antes da sua adaptação para o cinema, que parece estar sendo um sucesso de vendas tanto nas livrarias quanto nas bilheterias. Enquanto que, o livro Queda de Gigantes, primeiro volume da trilogia “O Século” do consagrado autor Ken Follett é o sétimo entre os mais vendidos. E com uma história épica repleta de lutas, magia, romance e suspense, o livro “A Batalha do Apocalipse” do brasileiro Eduardo Spohr se mantém em nono lugar. Seguido do romance envolto em suspense, “Fallen” da autora Lauren Kate.

Estes são os 10 livros mais vendidos no mercado literário, muitos são aqueles que foram tocados pela leitura dessas obras, e aqueles que ainda não tiveram esse prazer, provavelmente, já estão a sua procura nas livrarias.

0 Comments:

Postar um comentário