Concurso Melhor Capa de Livro 2010

Tem inicio a 2ª edição do Concurso de Melhor Capa de Livro, organizado pela Getty Images, que irá selecionar o melhor trabalho de design na criação de capas literárias. 


O concurso é valido para todos os profissionais da área de design gráfico, capistas ilustradores ou editoras que tenham criado capas de livros a partir de imagens pertencentes ao acervo da Getty Images, editadas no Brasil, em 2010.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas até 31 de dezembro de 2010, mediante o envio da capa em arquivo digital, com alta resolução, para o e-mail do concurso, junto com o código das imagens da Getty Images utilizadas. Além do envio de uma ficha técnica contendo o nome da obra, da Editora, a data de publicação e o nome do Capista.

O vencedor do Concurso será premiado com um troféu e uma filmadora digital GZ-MG630 HDD da JVC. E a editora responsável pelo livro receberá uma placa comemorativa durante o evento de premiação a ser realizado em fevereiro de 2011. O segundo e o terceiro lugar receberão, além de um troféu do concurso, um HD Expasion Portable Drive 500GB Seagate e um porta retrato digital, respectivamente.

O Júri

As capas serão avaliadas por um júri composto por profissionais renomados do mercado editorial e publicitário. Entre eles já estão confirmados o designer Victor Burton, criador de mais de 2.500 capas de livros e considerado pelo mercado como o melhor capista brasileiro; Lucia Riff, agente literária e fundadora da Agência Riff, que trabalha como co-agente para importantes editoras e agências literárias estrangeiras, além de ser representante de muitos autores brasileiros; Marcos Augusto Gonçalves, editor de opinião do jornal Folha de S. Paulo; e Javier Talavera, diretor de arte e criação da Agência Leo Burnett Brasil. Outros nomes de jurados deverão ser confirmados nos próximos meses.

Sobre a Getty Images

Para aqueles que não conhecem, a Getty Images Brasil é uma agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e produtos multimídia, que atende a clientes em mais de 100 países.

Sendo uma das empresas à qual vários profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais, que aparecem com frequência em trabalhos publicados nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites do mundo todo.

Portanto aqueles que participarem do concurso poderão ter seu trabalho e seu nome amplamente divulgado no mercado.

Vencedor de 2009 - Design: Rodrigo Rodrigues de Azevedo
Todas as informações sobre o concurso e o regulamento estão disponíveis no site da Getty Images.

2 comentários: