Menino Maluquinho completa 30 anos

domingo, outubro 24, 2010 Iuçara Soares 1 Comentários


O Menino Maluquinho, personagem do escritor Ziraldo, completa neste domingo 30 anos, um aniversário que compartilha com seu autor que faz nesta mesma data, 78 anos.

Em sua 100ª edição, o livro do personagem é considerado um dos maiores fenômenos editorias da literatura infantil, tendo mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. A obra conta as histórias e invenções de uma criança alegre, sapeca e "maluquinha", que vive com uma panela na cabeça.

Nascido em 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Ziraldo Alves Pinto, escritor, jornalista e cartunista mineiro, iniciou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão. Porém foi apenas nos anos 60 que alcançou a fama, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, “A Turma do Pererê”.

Durante a Ditadura Militar o autor fundou com outros humoristas o jornal “O Pasquim”. E a partir de 1979 passou a concentrar-se na produção de livros infantis, lançando em 1980 “O Menino Maluquinho”. Livro que já foi traduzido para diversos idiomas servindo de inspiração para histórias em quadrinhos, peça teatral, ópera infantil, videogame, cinema e uma série de TV.
Ziraldo Alves Pinto
Conheça mais detalhes sobre o Menino Maluquinho e seu autor visitando o site do Ziraldo.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!