Bones – O Capítulo Final

Depois de 12 temporadas e 275 casos solucionados, a série de sucesso Bones, que teve sua estreia em 2005, exibiu este ano a sua última temporada.


O capítulo final da série, criada por Hart Hanson e inspirada na obra da autora Kathy Reichs, vai ao ar esta noite nos EUA, às 8/7c no canal FOX, com o episódio “The End in the End”, que promete abalar as estruturas dos fãs.

A trama

Considerada uma das séries de maior duração do canal FOX, Bones é um drama policial com um toque de humor, que narra a história da antropóloga forense Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel) e de seu parceiro o Agente especial do FBI Seeley Booth (David Boreanaz), solucionando crimes, e muitas vezes colocando suas próprias vidas em risco.

Ao longo da série Booth e Brennan formaram uma incrível parceria, que logo se transformou em uma grande amizade, e no final da sexta temporada, para alegria dos fãs, eles iniciaram um romance, que resultou no casamento do ano sendo celebrado na nona temporada.

Em suas investigações a dupla conta com a ajuda de um time de profissionais qualificados do Instituto Jeffersonian, entre eles a Dra. Camille Soroyan (Tamara Taylor), Angela Montenegro (Michaela Conlin), Dr. Jack Rogers (T. J. Thyne), e alguns dos mais inusitados estagiários, os Squints, entre eles Arastoo Vaziri (Pej Vahdat), Daisy Wick (Carla Gallo), Wendell Bray (Michael Terry), Clark Edison (Eugene Bryrd), Collin Fisher (Joel Moore), Oliver Wells (Brian Klugman), Jessica Warren (Laura Spencer) e Rodolfo Fuentes (Ignacio Serricchio).

Sem falar no Agente especial James Aubrey (John Boyd), que se tornou parceiro de Booth na 10ª temporada, e também na Dra. Caroline Julian (Patricia Belcher), uma promotora que auxilia o FBI em inúmeras ocasiões.

Esta temporada também contará com a participação do Dr. Zack Addy (Eric Millegan), que deixou a série na sua terceira temporada, assim como do ex-psiquiatra e agora Chef Dr. Gordon Wyatt (Stephen Fry), da enigmática Avalon (Cyndi Lauper), da analista comportamental do FBI Karen Delfs (Sara Rue), da Dra. Beth Mayer (Betty White), do pai de Temperence, Max Keenan (Ryan O'Neal), e vários outros convidados.


Curiosamente, muitos destes personagens não existem nos livros, que também apresenta uma Temperance Brennan bem diferente, solucionando crimes ao lado do Detetive Andy Ryan. Outro fato interessante é que na série Brennan é também uma escritora de mistérios, cuja a personagem principal é a antropóloga forense, Kathy Reichs.

Das telas para as páginas dos livros

Na literatura a série teve início em 1997 com a publicação do livro “Déjà Dead”, que acabou se tornando um bestseller mundial, sendo traduzido para diversos idiomas, além de ter rendido a autora americana Kathy Reichs um dos mais prestigiados prêmios literários, o Arthur Ellis Award, na categoria de Melhor Primeiro Romance.

Desde então, a autora já escreveu 21 livros narrando a emocionante história da Dra. Brennan, sempre utilizando aspectos da antropologia forense e métodos científicos de investigação que a própria Dra. Reichs usa em sua profissão. Como no romance “Grave Secrets”, no qual a escritora se baseia em sua própria experiência na Guatemala, onde auxiliou na exumação de vítimas lançadas em valas comuns na região do Lago de Atitlán.

Além dos 21 romances a autora também publicou um livro de histórias curtas, “The Bone Collection”, uma coletânea de contos, lançada em novembro de 2016, que inclui a história inédita do primeiro caso investigado por Temperance Brennan, assim como as histórias curtas “Bones in Her Pocket”, “Swamp Bones”, “Bones on Ice”, lançadas originalmente em ebooks, sendo impressas mais tarde.

Infelizmente, não é possível encontrar todos os livros da série no Brasil, salvo algumas exceções, como é possível observar no infográfico a baixo. No entanto, as edições em inglês estão disponíveis na Amazon, nas versões física e digital.


Season Finale

Para a tristeza dos fãs, após sua 11ª temporada, a FOX decidiu cancelar a série, mas não antes de produzir uma última temporada, a mais intensa de todas, criada especialmente para encerrar a história e permitir aos fãs dar o seu adeus final aos personagens que conquistaram milhões em todo mundo. 

“Nós adoramos trabalhar em 'Bones' e estamos muito animados em trazer aos nossos fãs esta temporada final. Depois de 12 anos no ar, é uma honra ser capaz de escrever o final emocionante e significativo, que o show merece”, disseram os atuais showrunners da série Jonathan Collier e Michael Peterson, em comunicado à imprensa.

Com apenas 12 episódios, a última temporada de Bones contou com o retorno de uma série de personagens queridos, além de um esperado casamento, e um triste velório. Assim como perseguições épicas a um serial killer, uma competição de lenhadores, Buck e Wanda em uma missão, e o relacionamento de Booth e Brennan sendo posto à prova. Sem falar na participação de vários convidados especiais, assassinatos brutais e novas investigações para o time do Jeffersonian. Até chegar ao emocionante e explosivo desfecho da história de Brennan, Booth e seus amigos.

“Desde a primeira temporada, ‘Bones’ foi chamada ‘O Pequeno Motor Que Podia’. Portanto, não poderíamos estar mais orgulhosos de acabar como o drama mais longo da FOX. E nós chegamos lá por causa de uma audiência insanamente leal, alta, adorável e animada”, diz o criador e produtor executivo Hart Hanson, em comunicado à imprensa.

Assista ao trailer (em inglês):

Saiba mais sobre Bones neste post.

0 Comments:

Postar um comentário