Páginas de Janeiro || Desventuras em Série!

Boas energias, muitas expectativas, grandes esperanças, uma pequena falha técnica, um mal jeito nas costas, uma dor de dente, uma certa dose de stress, e uma baita ressaca literária marcaram o início de 2024.


Acredite se quiser, mas enquanto assistia aos fogos de artifício a meia-noite tinha toda a certeza de que esse seria um ano melhor... Doce ilusão, pois já no dia primeiro meu notebook decidiu não funcionar, e todos os meus planos para o blog foram por água baixo, uma das razões pela qual esse post está bem atrasado.

Todo esse stress e ansiedade acabou influenciando minhas metas e projetos de leitura. Eu, simplesmente, não conseguia manter a concentração por tempo suficiente para ler mais do que um capítulo, o que me levou a começar e abandonar inúmeros livros ao longo do mês. Cheguei ao ponto em que preferia passar seis horas no Youtube assistindo vídeos sobre outras pessoas lendo do que pegar um livro e ler. Sentindo a ressaca literária bater à porta, entrei em desespero, joguei minha TBR para o alto e peguei alguns volumes de um dos meus mangás preferidos.

Assim, as minhas primeiras leituras de 2024 foram os volumes 10 a 13 de Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa, uma história repleta de emoção, ação e surpreendentes reviravoltas, onde os irmãos Elric são forçados a se separem por um breve tempo, no qual fazem descobertas incríveis ligadas aos homúnculos e ao pai que os abandonou ainda crianças.
Resumindo, janeiro passou se arrastando numa onda de desventuras em série e 776 páginas de uma das histórias mais emocionantes e tristes que já li, apesar de, infelizmente, não ter sido o suficiente para me curar completamente da ressaca literária. No entanto, sigo com o meu projeto “Zero TBR” e com o desafio Read What You Own, no qual pretendo ler 50 dos meus livros antes de comprar novos. Porém decidi abrir uma exceção para os mangás, o que me levou a comprar seis novos volumes durante o Saldão do Cliente na Amazon.

Mas, como foi o seu início de ano? Alguma leitura interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário