Páginas de Dezembro || Últimas Leituras do Ano!

Feliz Ano Novo, pessoal! Nem acredito que, finalmente, chegamos ao fim desse ano, e o mais surpreendente, que eu consegui completar o meu desafio de ler 100 livros em 2023.


Mas vamos voltar um pouco no tempo para relembrar dezembro. Um mês marcado pela chegada do verão, o calor intenso, as chuvas, e as festividades, no qual me dediquei a completar os meus desafios de leitura pendentes lendo 15 livros, e a seguir com o Read What You Own Challenge, ou seja, nada de livros novos como presente de Natal.

O que me leva ao meu projeto “Zero TBR”, que pretendo dar continuidade em 2024. Em dezembro li apenas um livro e nove mangás da minha estante física e nenhum eBook da minha estante digital. Mas pelo menos, consegui resistir aos lançamentos do mês e não comprei nem um único volume.

Sem mais demora, vamos as leituras!

Comecei o mês concluindo a leitura do vigésimo primeiro livro do meu projeto “Zero TBR”, As Mil Noites de E. K. Johnston. Uma fantasia com uma narrativa envolvente e sombria, inspirada nas mil e uma noites. Não sei porque demorei tanto para ler esse livro, ele é incrível!

Logo depois decidi concluir um dos meus mangás preferidos, The Promised Neverland de Kaiu Shirai e Posuka Demizu. Assim, em meio a sorrisos e lágrimas li os volumes 12 a 20, e cheguei a conclusão da épica e emocionante história de fuga e sobrevivência de um grupo de crianças incríveis.

Em seguida, conclui a leitura do livro de não-ficção, Uma Breve História da Literatura de John Sutherland, que embora seja interessante e informativo, acabou não sendo bem o que eu esperava, pois ele foca mais na literatura britânica do que na literatura mundial. Mas ainda assim valeu apena a leitura, e eu até consegui algumas boas indicações de livros clássicos.

Ainda na vibe de mangás, li o primeiro volume de quatro deles que estavam na minha TBR a um bom tempo, e não me decepcionei, pois três deles foram quatro estrelas para mim. O primeiro, Komi não consegue se comunicar de Tomohito Oda, é uma sensível e divertida história de uma garota com ansiedade social tentando fazer amigos. Já o segundo, Frieren e a Jornada para o Além de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, é uma bela e triste história sobre a vida de um herói após o fim da aventura.



O terceiro, Insones: Caçadores de Estrelas de Makoto Ojiro, é a tocante história de dois jovens tentando lidar com distúrbios do sono, e o quarto e último mangá, KonoSuba: Abençoado Mundo Maravilhoso! de Natsume Akatsuki e Masahito Watari, infelizmente, não me agradou nem um pouco, não curti nem a história, nem os personagens, e muito menos as piadas. Mas, as ilustrações eram até bonitas.

Resumindo, dezembro passou voando em meio a 37°C e 3.251 páginas repletas de emoção, mistério, romance, amizades, despedidas, e novas descobertas. Apesar de ter terminado o ano com um mangá duas estrelas, estou grata pelas inúmeras quatro estrelas que encontrei neste mês, e por ter conseguido completar o meu desafio anual de leitura, além disso estou animada com a chegada do Ano Novo e das novas leituras!

Mas, como foi o seu fim de ano? Conseguiu completar o seu desafio de leitura? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário