Lançamentos || Abril de 2024

Abril foi sem dúvida um bom mês para o mundo editorial, pois consegui encontrar inúmeros títulos interessantes para adicionar a minha lista de desejos.


Entre eles um suspense arrebatador, um emocionante romance histórico com um toque divino, uma fascinante não-ficção sobre a ascensão e reinado dos mamíferos, uma releitura de um amado conto de fadas, seis famosos mangás, a sequência de uma fantasia com um toque de romance, o primeiro volume de uma fantasia bestseller, e uma premiada história curta sobre magia e mistério. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em abril, a editora Alta Novel lançou o primeiro volume da série bestseller da autora Fonda Lee, uma saga emocionante com magia, kung fu e disputas de sangue intergeracionais. “Cidade de Jade” (Jade City), publicado originalmente em novembro de 2017 , conta com 480 páginas e tradução de João Pedroso.

Kekon é o único lugar no mundo onde é possível encontrar jade, um minério mágico capaz de conceder capacidades sobre-humanas a uma pequena parcela da população. Uma rocha natural que já foi extraída, negociada, roubada e pela qual muitos já morreram.

Por séculos, guerreiros Ossos Verdes como a família Kaul a usaram para aprimorar suas habilidades mágicas e defender a ilha de invasões. Agora, a guerra acabou e uma nova geração Kaul compete pelo controle da capital de Kekon. Tudo o que importa é proteger o povo, acuar o mercado clandestino de jade e defender os distritos sob sua proteção.

Mas, quando uma nova e poderosa droga que permite que qualquer um ― até mesmo estrangeiros ― use jade entra em cena, a tensão irrompe entre os Kaul e os Ayt, uma família rival, e abre espaço para a violência declarada. O resultado dessa guerra de clãs determinará o destino de todos os Ossos Verdes ― e de Kekon como um todo.

Continuando com as séries, a editora Globo Alt lança a tão aguardada sequência de “Divinos Rivais” de Rebecca Ross. Com tradução de Sofia Soter e 552 páginas, “Promessas Crueis” (Ruthless Vows), publicado originalmente em dezembro de 2023, mostra a conclusão da história de amor arrebatadora de Iris e Roman.

Duas semanas se passaram desde que Iris Winnow voltou para casa com o coração partido, mas a guerra está longe do fim e a cidade de Oath permanece em estado de completa descrença e ignorância.

Apesar do perigo, Iris não hesita em voltar à linha de frente como correspondente de guerra para reportar os movimentos de Dacre. Afinal, é apenas uma questão de tempo até que a batalha chegue a outra cidade despreparada e prestes a ruir.

Até então desaparecido, Roman Kitt acordou no reino de Dacre sem se lembrar de nada do seu passado e, mesmo confuso, começa a escrever artigos em favor do deus. Mas quando uma carta misteriosa aparece em seu guarda-roupa, Roman terá que escolher, de uma vez por todas, entre ficar ao lado de Dacre ou trair o deus que o curou.

Já a editora Darkside Books lançou a obra infanto-juvenil “No Coração da Floresta” (Snow & Rose) da autora Emily Winfield Martin. Com tradução de Viviane Diniz, 208 páginas e capa dura, o livro, publicado originalmente em outubro de 2017, apresenta um conto de fadas encantador que nos ensina que a vida é uma floresta repleta de descobertas e magia.

No Coração da Floresta é uma obra encantadora que nos transporta para um reino mágico e repleto de emoções. Escrito por Emily Winfield Martin e inspirado no conto de fadas “Branca de Neve e Rosa Vermelha”, dos Irmãos Grimm, o mais recente lançamento da marca DarkLove vai cativar leitores de todas as idades com sua narrativa tocante e suas ilustrações deslumbrantes.

A história gira em torno de duas irmãs, Neve e Rosa, que são obrigadas a deixar sua casa após a misteriosa e repentina morte do pai. À medida que exploram a floresta em busca de um novo lar, as irmãs descobrem segredos e personagens mágicos que dão vida a este conto de fadas moderno.

Falando em fantasias, a editora Suma lançou “Mesmo sabendo como tudo acaba” (Even Though I Knew the End) da premiada autora C. L. Polk, uma história curta repleta de magia, romance e mistério. Vencedor do Prêmio Nebula, o livro, publicado originalmente em novembro de 2022, conta com capa dura, tradução de Helen Pandolfi e 168 páginas, nas quais  o leitor percorre o cenário noir de Chicago nos anos 1940 em uma trama sobre anjos e demônios, mas também sobre enfrentar opressores e encontrar seu próprio caminho.

Helen Brandt perdeu tudo: o trabalho, a família e, em uma atitude desesperada para salvar o irmão, a própria alma. Graças a um pacto demoníaco, Teddy sobreviveu e, em troca, ela foi condenada a padecer no inferno por toda a eternidade.

Expulsa da ordem mágica à qual pertencia, a jovem passou a última década investigando mistérios sobrenaturais ao lado de Edith, seu grande amor. Agora, prestes a dar adeus à vida que dividia com a amada e cumprir sua sentença, ela recebe uma última oferta de trabalho: capturar o assassino em série mais temido da cidade.

Ao ter a proposta recusada, sua cliente lança mão da única recompensa que a detetive não pode negar: reverter o pacto e envelhecer ao lado da mulher que ama. Agora, ela terá três dias para descobrir quem está fazendo vítimas pela cidade ou perder para sempre a chance de ser feliz com Edith.

Deixando um pouco a fantasia de lado vamos focar no crime, pois a editora Darkside Books também lançou em abril o novo livro da autora bestseller Alice Feeney. “Papel Pedra Tesoura” (Rock Paper Scissors), publicado originalmente em agosto de 2021, conta com capa dura, tradução de Letícia Ribeiro Carvalho e 288 páginas, que narram um suspense eletrizante, onde nada é o que parece ser. Sendo que, o livro é também um dos primeiros títulos do projeto especial E.L.A.S. ― Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, que integra a marca Crime Scene® Fiction, da DarkSide e apresenta uma seleção criteriosa das mais criativas e inovadoras autoras contemporâneas do suspense mundial.

Há muito tempo as coisas andam mal entre o sr. e a sra. Wright. Adam e Amelia estão casados há uma década, mas a paixão que um dia os uniu deu lugar a uma relação repleta de ressentimentos e brigas constantes. Determinados a dar uma última chance ao casamento, eles decidem passar um fim de semana romântico em um lugar aconchegante, e nada comum. No entanto, o que seria um retiro de reencontro se transforma em uma tempestade de neve onde perdemos a visibilidade diante de um jogo de ressentimentos, segredos e obsessão.

A obra de Feeney mergulha em temas psicológicos profundos, como traumas, instabilidade emocional e memórias reprimidas. Isso acrescenta camadas a cada um dos personagens e contribui para a originalidade da trama. A história segue com protagonistas nada confiáveis que nos arrastam e nos aprisionam em seu mundo. Um relacionamento construído entre mentiras que se tornam pedradas a cada página e onde o papel moral de seus personagens se deteriora a cada capítulo. Um romance que toca em feridas, perfura e corta laços.

Também neste mês, a editora Record lançou a obra de não-ficção “Ascensão e Reinado dos Mamiferos” (The Rise and Reign of the Mammals) do paleontólogo e autor bestseller Steve Brusatte. Com tradução de Alessandra Bonrruquer e 462 páginas, o livro, publicado originalmente em junho de 2022, apresenta o relato da extraordinária jornada que os mamíferos – incluindo nós – enfrentaram para sobreviver, se adaptar e conquistar a terra, o ar e o mar.

Os humanos são herdeiros de uma dinastia que reina no planeta há quase 66 milhões de anos, sobreviventes de cataclismos de fogo e eras glaciais: os mamíferos. Nossa linhagem inclui tigres-dentes-de-sabre, mamutes-lanosos, tatus do tamanho de um carro, ursos três vezes mais pesados que um urso-pardo, roedores inteligentes que sobreviveram ao Tyrannosaurus Rex e outros tipos de humanos, como os neandertais. Na verdade, a humanidade e muitos dos adoráveis mamíferos com quem partilhamos o planeta hoje – leões, baleias, cães – representam apenas uma fração dos sobreviventes de uma árvore genealógica extensa e surpreendente que foi podada pelo tempo e pelas extinções em massa. Mas a pergunta que não quer calar é: como exatamente chegamos aqui?

Desde os primeiros dias de nossa linhagem, há cerca de 325 milhões de anos, Brusatte mostra como os mamíferos sobreviveram ao asteroide que dizimou os dinossauros e conquistaram o mundo, chegando à gama surpreendentemente diversificada de animais que domina a Terra de hoje. A história dos mundos perdidos que os mamíferos habitaram ao longo do tempo ganha vida através do trabalho de detetive que o paleontólogo e outros cientistas, usando pistas fósseis e tecnologia de ponta, realizaram para reconstituir a evolução de nossos ancestrais.

O romance histórico também marcou presença entre os lançamentos de abril com “Guerra, Adorável Guerra” (Lovely War) da renomada autora Julie Berry, lançado pela editora Darkside Books. Uma verdadeira epopeia literária rumo à beleza redentora do amor, publicada originalmente em março de 2019, que conta com tradução de Nilsen Silva e 448 páginas, nas quais os deuses do Olimpo narram uma história de amor que transcende o caos da guerra.

A trama se desenrola em 1917, quando o mundo está imerso no horror da Primeira Guerra. Hazel, uma tímida pianista, e James, um soldado que sonha em se tornar arquiteto, se conhecem em um baile em Londres. O vínculo que surge entre eles é instantâneo e profundo, mas a guerra os separa cruelmente quando James é enviado para a linha de frente.

Ao mesmo tempo, somos apresentados a Aubrey Edwards, um talentoso músico de ragtime nascido no Harlem, e Colette Fournier, uma órfã belga com uma voz encantadora. Suas vidas se cruzam em meio ao cenário devastador da guerra, onde o amor parece improvável ― mas é justamente nesses momentos de adversidade que as histórias mais comoventes se desenrolam.

Trinta anos após o destino dos casais se entrelaçar, a deusa grega Afrodite conta suas histórias ao marido, Hefesto, e ao amante, Ares, em um luxuoso quarto de hotel em Manhattan, no auge da Segunda Guerra. Na companhia desses e de outros deuses, como Apolo e Hades, ela busca responder à pergunta eterna: por que o amor e a guerra são eternamente atraídos um pelo outro?

Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou o décimo quarto volume de “Cardcaptor Sakura - Clear Card Arc” do Grupo CLAMP e o volume quatro da edição de colecionador de “Neo Genesis Evangelion de Yoshiyuki Sadamoto. Enquanto que a editora Panini lançou este mês o volume onze de “Frieren e a Jornada para o Além” de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, o décimo segundo volume de “Spy x Family” de Tatsuya Endou, o volume vinte e cinco de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda e o volume doze de “Insones - Caçando Estrelas depois da Aula” de Ojiro Makoto.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário