4ª edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, que tem como objetivo promover e divulgar a literatura brasileira, reconhecendo grandes nomes e abrindo espaço para os jovens escritores.


O prêmio é dividido em quatro categorias: Conjunto da Obra, em que um escritor brasileiro vivo será homenageado, Poesia, Ficção e Jovem Escritor Mineiro.

Nas categorias Poesia e Ficção, cujo tema é o romance, o Prêmio é aberto a escritores iniciantes e/ou profissionais, maiores de 18 anos, nascidos e residentes em território nacional.

Já a categoria Jovem Escritor Mineiro é restrita a pessoas com idade entre 18 e 25 anos, nascidas em Minas Gerais ou residentes no Estado há pelo menos cinco anos.

Ao todo, serão distribuídos R$ 212 mil entre as categorias, sendo 120 mil para o escritor escolhido na categoria Conjunto da Obra, 25 mil para Poesia, 42 mil para o Jovem Escritor Mineiro e 25 mil para Ficção.

Para concorrer, os escritores devem inscrever, até o dia 2 de março de 2011, uma obra com no mínimo 80 páginas, que deverá ser protocolada de acordo com as disposições do Edital, no Suplemento Literário de Minas Gerais ou enviada pelo correio para o endereço a baixo.

Superintendência de Museus
Avenida João Pinheiro, nº 342, Centro
Belo Horizonte/MG
CEP 30130-180.

O edital e a documentação necessária estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

0 Comments:

Postar um comentário