DarkSide Books lança novo volume de Medo Clássico

O segundo volume da obra completa do mestre das histórias de suspense e mistério, Edgar Allan Poe, já se encontra disponível nas livrarias de todo país, lançado pela editora DarkSide Books.


Um dos títulos mais esperados da coleção “Medo Clássico”, o livro conta com 240 páginas, capa dura, ilustrações exclusivas do artista brasileiro Hokama Souza e tradução de Márcia Heloísa, doutora em Literatura Comparada na UFF e responsável pelo prefácio da obra, no qual explica como os dois volumes se completam.

“Se no primeiro volume encontramos histórias de crimes e emissários da morte, agora encontraremos aqueles que por ela foram tocados: suas vítimas, involuntárias ou não.” - Márcia Heloísa

A obra

Contando com o mesmo padrão de qualidade do primeiro volume, “Edgar Allan Poe: Medo Clássico - Volume 2” explora os devaneios do autor sobre a finitude humana, o desamparo e a solidão da perda, por meio de contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio de Edgar Allan Poe.

A coletânea é dividida em doze de suas obras-primas, entre elas “William Wilson”, “O Homem da Multidão”, “O Demônio da Perversidade”, “Uma Descida ao Maelström”, “A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar” e “Lenore”. Há ainda um capítulo extra, que apresenta cartas pessoais do autor numa rara oportunidade para o leitor conhecer o homem por trás da obra.

Medo Clássico

Um projeto feito de fã para fã, a coleção conta sempre com capa dura, texto integral, traduzido por profissionais com profundo conhecimento das obras originais, além de ilustrações exclusivas de renomados artistas brasileiros, e muito mais. Além de Edgar Allan Poe, diversos outros renomados autores, como Mary Shelley, Bram Stoker e H.P Lovecraft também fazem parte da coleção “Medo Clássico”.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora DarkSide Books.

0 Comments:

Postar um comentário