Drácula ganha novas edições

Mais de 120 anos após sua primeira publicação, o clássico da literatura de terror “Drácula” do renomado autor irlandês Bram Stoker retorna às livrarias em duas edições de colecionador, lançadas pela editora Darkside Books.


Considerada a mais celebrada narrativa de vampiros, “Drácula” faz seu retorno triunfal em duas novas edições, a “Dark Edition”, dedicada aos leitores trevosos de coração sombrio, e a “First Edition”, que conta com a icônica capa amarela da primeira publicação de 1897, uma edição inédita no país, que eterniza o brilho e o encanto do sol, algo inalcançável diante de toda a dor da eternidade.

A diferença está apenas no exterior, pois por dentro elas carregam o mesmo conteúdo, uma história atemporal, que narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de um grupo de humanos formado por Jonathan Harker, Mina Harker, Dr. Van Helsing e Dr. Seward, que lutam para sobreviver às investidas do Conde Drácula, em plena Londres do final do século XIX.

As obras contam ainda com textos de apoio que fazem comparações entre a verdadeira Transilvânia e a aquela eternizada no livro, além de falar um pouco sobre a influência dos vampiros na cultura pop mundial. Sem falar no conto “O Hóspede de Drácula”, que originalmente fazia parte do texto de Stoker, mas foi retirado da primeira publicação.

Tudo isso em duas caprichadas edições em capa dura, com belas ilustrações feitas pelo premiado quadrinista e ilustrador brasileiro, Samuel Casal. Além de 580 páginas, tradução e introdução de Marcia Heloisa e uma breve apresentação escrita por Dacre Stoker, descendente direto do autor Bram Stoker (1847-1912).

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Darkside Books.

0 Comments:

Postar um comentário