San Diego Internacional Comic-Con 2018

Já começou uma das maiores e mais importantes convenções da cultura pop, a San Diego Internacional Comic-Con, que ocorre até o dia 22 de julho, no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia, onde irá reunir milhares de fãs do mundo inteiro.


Em sua 49ª edição, o evento contará com a participação de alguns dos grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, HQs e livros, assim como renomados quadrinistas, escritores, ilustradores, produtores, cineastas, compositores, atores, e muito mais.

Entre eles estará o autor best-seller Neil Gaiman (Deuses Americanos), o ilustrador Jim Kay (Harry Potter Ilustrado), os atores Tom Felton (Harry Potter, The Flash), Orlando Jones (American Gods) e John Barrowman (Arrow, Doctor Who), assim como as atrizes Helen Slater (Supergirl Movie), Ruth Connell (Supernatural), Kat Graham (The Vampire Diaries), Dove Cameron (Descendants) e Felicia Day (Supernatural), além do apresentador Adam Savage (MythBusters), do premiado narrador de audiobooks Scott Brick, da historiadora Susan Wise Bauer, do astronauta Leland Melvin e do Chef Duff Goldman.

Também estarão presentes alguns dos mais famosos escritores, como Mary E. Pearson (The Kiss of Deception), V. E. Schwab (Um Tom Mais Escuro de Magia), Pierce Brown (Fúria Vermelha), Maggie Stiefvater (Os Garotos Corvos), Kiersten White (Filha das Trevas), Seanan McGuire (De Volta Para Casa), Laini Taylor (Strange the Dreamer), Nancy Holder (Wicked), E. K. Johnston (As Mil Noites), Katherine Arden (O Urso e o Rouxinol), Sylvain Neuvel (The Themis Files), Sabaa Tahir (Uma Chama entre as Cinzas), Cory Doctorow (Walkaway), Raymond E. Feist (O Rei das Cinzas), Jonathan Maberry (X-Files Origins: Devil’s Advocate), Brian Selznick (The Invention of Hugo Cabret), Tomi Adeyemi (Children of Blood and Bone), e muitos outros.

Programação

Durante quatro dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, seminários e workshops com os mais renomados profissionais, assim como painéis, atividades interativas, e exibições de filmes e trailer de séries de TV. Serão mais de 700 eventos sobre os mais diversos assuntos da cultura pop, como quadrinhos, animes, mangás, livros, games, animações, cinema, séries, documentários, jornalismo, música, o podcast, o feminismo, a ciência, a tecnologia, as bibliotecas, e muito mais.

A começar pelo “6th Annual Musical Anatomy of Superhero”, nesta quinta-feira, que irá destacar a trilha sonora das séries e filmes dos super-heróis preferidos dos fãs, reunindo inúmeros compositores, que oferecem uma visão dos bastidores da música de alguns dos maiores filmes e séries de TV de hoje, com direito a clipes de filmes inéditos e músicas nunca antes ouvidas.  Entre os compositors estarão Tyler Bates (Deadpool 2, Guardians of the Galaxy 2), Marco Beltrami (Logan, The Wolverine), Christophe Beck (Ant-Man and the Wasp), Kurt Farquhar (Black Lightning) e Blake Neely (The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow).

Haverá ainda uma série de eventos em celebração dos 50 anos do filme clássico da ficção científica “2001: Uma Odisseia no Espaço”, dos 25 anos da série “Star Trek: Deep Space Nine”, dos 40 anos de “Battlestar Galactica”, e dos 30 anos do Mega Man, assim como o 30º aniversário da franquia “Street Fighter” e o centenário do escritor de romances policiais Mickey Spillane (1918 – 2006). Falando em aniversários, a convenção também irá comemorar o 20º aniversário de “Harry Potter” de J. K. Rowling e os 200 anos de “Frankenstein” de Mary Shelley (1797-1851).

Além de ser palco de diversas reuniões exclusivas, que prometem emocionar os fãs das séries de TV, em especial os fãs da aclamada franquia “Stargate”, cujo painel contará com a presença do ator Christopher Judge (Teal'c). Sem falar nos fãs de “Breaking Bad”, que comemora no evento o seu 10º aniversário com a presença dos criadores e elenco da série. Sendo que, a Comic-con contará ainda com um painel, no qual será discutido o universo literário de J. R. R. Tolkien, assim como os próximos quadrinhos, romances, filmes e jogos inspirados em sua obra. 

Eventos

Uma das principais atrações deste ano na Comic-Con é o já tradicional painel “AMC's The Walking Dead”, que contará com a presença do autor Robert Kirkman, assim como dos produtores e do elenco principal da série, para discutir o excitante novo capítulo da série e compartilhar algumas dicas do que está por vir, além de exibir, na sexta-feira, um sneak peek exclusivo da 9ª temporada, que terá sua estreia em outubro deste ano.


Também na sexta-feira tem o painel “Brave Warriors”, no qual os famosos atores Benedict Wong (Deadly Class), Dylan Bruce (Midnight, Texas), Santiago Cabrera (Salvation), Jay Hernandez (Magnum P.I.), Eoin Macken (Nightflyers), Tom Ellis (Lucifer) e convidados surpresa vão discutir a emoção de interpretar personagens icônicos, seus encontros às vezes desajeitados com fãs e os altos e baixos de uma carreira em Hollywood.

Há ainda o painel “It Didn't Look That Way in My Head”, que reúne um time de autores best-sellers para discutir como eles e seus leitores se sentem a respeito das adaptações cinematograficas de suas obras. Entre os autores convidados estarão Deborah Harkness (A Descoberta das Bruxas), Nalo Hopkinson (Brown Girl in the Ring), Kass Morgan (The 100), Andy Weir (Perdido em Marte) e Kathleen Kaufman (The Lairdbalor).

A convenção também contará com o tão aguardado “Doctor Who: BBC America's Official Panel”, que apresentará a atriz Jodie Whittaker (Broadchurch) como o 13º Doutor, marcando uma nova era para o lendário Senhor do Tempo. Sendo que também estarão presentes no evento a atriz Mandip Gill (Yasmin) e o ator Tosin Cole (Ryan), assim como o premiado showrunner Chris Chibnall e o produtor executivo Matt Strevens.

Séries de TV

Entre as principais séries confirmadas na Comic-Con 2018, estão às estreantes, “Star Trek: Discovery” (CBS), “Marvel’s Cloak & Dagger” (Freeform), “Black Lightning” (The CW), “Marvel’s Iron Fist” (Netflix), “Legion” (FX), “Siren” (Freeform), e a nova série do Syfy Channel, “Krypton”, além de “The Magicians”, “Van Helsing” e “Wynonna Earp”, que irão exibir a sua 3ª temporada. Sem falar nos sucessos de audiência, “The Big Bang Theory” (CBS), “Supernatural” (The CW) e “Fear The Walking Dead” (AMC).


Assim como as aclamadas séries da The CW, “Arrow”, “The Flash”, “DC’s Legends of Tomorrow” e “Supergil”, além das series “The 100” (The CW), “Riverdale” (The CW), “Preacher” (AMC), “The Man in the High Castle” (Amazon Prime), “Vikings” (History), “The Gifted” (FOX), “Stephen King's Mr. Mercedes” (AT&T Audience), “The Good Place” (NBC), “The Orville” (FOX), “Z Nation” (Syfy), “Brooklyn Nine-Nine” (NBC), e muitas outras.

Os estúdios de TV também irão apresentar suas novas atrações, como as aguardadas “Titans” (DC), “The Passage” (FOX), “Manifest” (NBC), “Legacies” (The CW), “A Discovery of Witches” (Sky One), “Tom Clancy’s Jack Ryan” (Amazon Prime), “Nightflyers” (SyFy), “Castle Rock” (Hulu), “Deadly Class” (Syfy), “Tell Me a Story” (CBS), “Origin” (YouTube Premium) e os reboots de “Charmed” (The CW) e “Magnum P.I.” (USA).

Nos painéis serão divulgadas novidades sobre as próximas temporadas, assim como trailers, posters e cenas inéditas dos próximos episódios. Além de contar com sessões de autógrafos, entrevistas e bate-papos com os criadores e produtores da série, e seus atores principais.

Cinema

A convenção deste ano promete ainda grandes eventos envolvendo a sétima arte, reunindo em sua programação nomes de peso do cinema internacional, como os cineastas Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita), o diretor Sam Levinson (Assassination Nation), e o ator Jason Momoa (Liga da Justiça), entre muitos outros.


Alguns dos mais aguardados filmes também marcam o evento, como a aclamada sequência de “Deadpool”, o novo filme da franquia “The Predator” e a adaptação “The Darkest Minds” da 20th Century Fox. Sem falar nos novos filmes da Sony Pictures “Venom” e a animação “Spider-Man: Into the Spider-Verse”. A Paramount Pictures também exibirá uma previa da tão esperada spin-off da série Transformers, “Bumblebee”, enquanto que a Universal Pictures apresentará seus dois novos filmes “Glass” do cineasta M. Night Shyamalan e “Halloween” do diretor David Gordon Green. Os estúdios DreamWorks Animation também irão apresentar um primeiro olhar exclusivo sobre suas mais novas animações, e muito mais.

Já o tradicional painel da Warner Bros. Pictures trará à convenção as últimas novidades sobre os tão esperados filmes “Aquaman” e “Shazam”, assim como o seu elenco principal, além de falar um pouco sobre os próximos filmes dos estúdios, entre eles “Wonder Woman 1984”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, “It: Capitulo 2”, “Godzilla: Rei dos Monstros” e “The LEGO Movie 2”. O painel também exibirá a première mundial das animações “The Death of Superman” e “Scooby-Doo! and the Gourmet Ghost”.

Quadrinhos

O que definitivamente não pode faltar na Comic-Con são painéis e outros eventos sobre as histórias em quadrinhos, as graphic novels e os mangás. Assim, diversas editoras, entre elas a Marvel Comics, a BOOM! Studios, a Titan Comics, a Kodansha, a Dark Horse, a Vertigo e a DC Comics vão realizar painéis sobre suas principais novidades.

Mas o destaque desta edição ficará por conta de uma homenagem especial ao autor de histórias em quadrinhos, co-criador do Wolverine, Len Wein (1948 - 2017). Além disso a Comic-Con irá divulgar novos cartazes de “Vingadores: Guerra Infinita”, que serão usados na capa do livro Souvenir deste ano, celebrando o 10º aniversário do universo cinematográfico Marvel. Criados em parceria com a Mondo, os cartazes têm ilustração de Matt Taylor (Guardiões da Galáxia) e mostra uma infinidade de super-heróis do cinema da última década.

A San Diego Comic-con também será palco para a celebração do 50º aniversário da “Vampirella” e dos 90 anos do Mickey Mouse. Sem falar na 30ª edição do Eisner Awards, considerado o “Oscar” da indústria dos quadrinhos. Sendo que, a convenção ainda contará com o lançamento das novas HQs da série “Doctor Who”, publicadas pela Titan Comics.

Os painéis também contarão com as presenças de autores e ilustradores renomados, como Frank Miller (Daredevil), Jim Lee (Liga da Justiça), David Mack (Demolidor), Mike Mignola (Hellboy), Jeff Lemire (Nada a Perder), Tom King (Batman), Geoff Johns (Lanterna Verde), Yoshitaka Amano (Sandman: O Caçador de Sonhos), Trina Robbins (Mulher-Maravilha), Larry Stroman (Cloak and Dagger), Amanda Conner (Harley Quinn), Mark Brooks (The Amazing Spider-Man), Ricardo Liniers Siri (Macanudo), Rafael Albuquerque (Batgirl), Grace Ellis (Lumberjanes), Thi Bui (O Melhor que Podíamos Fazer), Lynn Johnston (For Better or for Worse), Joe Jusko (Savage Sword of Conan), entre muitos outros.

Saiba mais no site oficial da Comic-Con ou acompanhe a cobertura do evento no Omelete.

0 Comments:

Postar um comentário