O Caçador e a Rainha do Gelo

Inspirado em dois clássicos contos de fadas, “O Caçador e a Rainha do Gelo” deixam as páginas dos livros para ganhar as telas do cinema.


Numa mistura de fantasia, drama, romance, aventura, muita ação e um toque de humor, o longa-metragem da Universal Pictures, que teve sua estreia em abril de 2016, mostra o Caçador da “Branca de Neve” dos irmãos Grimm enfrentando a “Rainha do Gelo” de Hans Christian Andersen.

Era uma vez...

Uma rainha má, que governava com crueldade um distante reino, tendo sempre ao seu lado sua gentil irmã, Freya (Emily Blunt). Até o dia em que Freya dá à luz uma encantadora menina, destinada a crescer e se tornar a mais bela de todas. Movida pela inveja, a rainha Ravenna (Charlize Theron) mata a criança e culpa o pai pelo crime. O que ela não poderia imaginar é que tamanha dor congelaria o coração de sua irmã e despertaria nela um poder diferente de tudo o que o mundo já testemunhou.

Muito tempo depois, Freya, agora conhecida como a Rainha do Gelo, conquistou inúmeros reinos com seu poderoso exército de destemidos e implacáveis guerreiros, a quem ela chama de “Meus Caçadores”, que tem como única regra nunca se apaixonar. Enquanto Ravenna encontrou seu destino num reino distante, que agora pertence a Branca de Neve e seu marido (Sam Claflin).

Ao descobrir sobre a morte da irmã, Freya deseja ter seu espelho mágico, enviando Sarah (Jessica Chastain) sua mais leal guerreira para consegui-lo. O que ela não esperava é que o caçador Eric (Chris Hemsworth), ao lado dos anões Nion (Nick Frost), Gryff (Rob Brydon) e Bromwyn (Sheridan Smith) seria enviado para destruir o espelho e assim acabar com os planos da rainha.

Nos primeiros minutos do filme um narrador (Liam Neeson) apresenta a história da Rainha do Gelo, que se passa anos antes de “Branca de Neve e o Caçador”, mostrando a origem do Caçador e um pouco da história da rainha má e em como seus destinos estão perigosamente interligados. Logo depois ele avança no tempo, continuando anos depois de Branca de Neve se tornar rainha.

A produção

Do mesmo produtor de “Malévola” e “Alice no País das Maravilhas”, o cineasta americano Joe Roth, “O Caçador e a Rainha do Gelo” (The Huntsman: Winter's War) tem seu roteiro adaptado por Evan Spiliotopoulos e Craig Mazin, baseado nos personagens criados pelo roteirista Evan Daugherty para o primeiro filme. O longa é também a estreia na direção do francês Cedric Nicolas-Troyan, que trabalhou como especialista em efeitos no longa “Branca de Neve e o Caçador”.

As filmagens foram feitas na Inglaterra e o longa contou com a trilha sonora do renomado compositor James Newton Howard, além da canção tema “Castle” da famosa cantora Halsey. Tanto os efeitos especiais, como a cenografia, os figurinos e a direção de arte do longa são magníficos, além da interpretação do incrível elenco. O problema mesmo é a história que embora seja interessante e até divertida parece não ter tempo suficiente para se desenvolver com mais profundidade, o que a faz parecer incompleta.

Mas embora, o filme não chegue a ser um sucesso de bilheteria, ele acaba sendo de fato um bom entretenimento. A história não tem nada de inovador ou grandioso, mas ainda assim consegue prender a atenção do público, tanto nas cenas de ação quanto nas de drama.

Confira o trailer (legendado):



Saiba mais sobre o filme em seu site oficial (em inglês).

0 Comments:

Postar um comentário