Geek & Game Rio Festival 2018

Tem início hoje no Rio de Janeiro, o Geek & Game Rio Festival, um evento que une o melhor destes dois mundos na mais completa e extraordinária experiência realizada no país.


Organizado pela Fagga|GL Events Exhibitions e pela Supernova, o evento, que acontece até o dia 22 de julho no Riocentro, promete uma programação variada e dinâmica para agradar a todos os públicos, com direito a torneios de games, concurso cosplay e inúmeros painéis sobre a literatura, os quadrinhos, o cinema, as séries de TV, e muito mais.

Os espaços

Em sua segunda edição, o festival contará com inúmeros espaços criados para agradar Geeks e Nerds, como o “Meet & Greet”, que proporciona o encontro dos fãs com seus artistas favoritos, e, é claro, a arena oficial de games, “Gamer Stadium”. Além do “Geek Station”, palco de diversos painéis com convidados especiais, e do “GGRF LAB”, espaço onde serão realizadas uma série de workshops e palestras que abordarão temas como mercado de trabalho, linguagens de programação, jogos, e marketing digital.

Há ainda o “Artist’s Alley”, um lugar criado especialmente para os fãs de quadrinhos, no qual poderão conhecer publicações nacionais, conversar com alguns dos mais renomados escritores, quadrinistas e ilustradores e saber um pouco mais do seu processo de criação, além de tirar selfies, conseguir autógrafos, comprar desenhos e quadrinhos.

Também tem o“D20 District”, um espaço próprio para os board games, jogos de cartas e tabuleiros, e o “Little Heroes”, um espaço dedicado exclusivamente ao público infantil, com direito a oficinas e diversas atividades temáticas. E depois de toda essa agitação, é possível relaxar no “Food Station”, uma área reservada a lanchonetes e food trucks.

Programação

Serão três dias inesquecíveis, nos quais geeks, gamers, cosplayers e fãs de cultura pop terão a chance de encontrar os seus produtos e marcas favoritas, participar de concursos e workshops, além de conhecer alguns de seus ídolos nacionais e internacionais, que discutem os mais diversos temas, como as histórias em quadrinhos, as mídias digitais, o empreendedorismo geek, os animes, os livros, a criação de games e universos fantásticos, e muito mais.

Entre os convidados estarão os autores brasileiros Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse), Affonso Solano (O Espadachim de Carvão), Luiza Trigo (Meus 15 Anos) e Fernanda Nia (Como eu realmente...), assim como os atores Tom Wlaschiha (Games of Thrones), Édgar Vivar (Chaves), Fernando Caruso (Zorra Total) e Ana de la Macorra (Chaves). Além do ilustrador Rodney Buchemi (Flashpoint), da colorista Chris Peter (Pétalas), do quadrinista Luciano Cunha (O Doutrinador) e do roteirista e diretor Rodrigo Lages (O Doutrinador), entre muitos outros.

Saiba mais sobre o Geek & Game Rio Festival na sua página do facebook.

0 Comments:

Postar um comentário