DarkSide Books lança O Diário de Myriam

A editora DarkSide Books lança, oficialmente, um registro comovente e verdadeiro da Guerra Civil Síria, escrito pela jovem de 13 anos, Myriam Rawick em colaboração com o jornalista francês Philippe Lobjois.


“O Diário de Myriam” (Le Journal de Myriam), publicado originalmente em maio de 2017, conta com capa dura, tradução de Maria Clara Carneiro e 320 páginas, nas quais é narrada a emocionante história de uma garota que sonha ser astrônoma e vê seu mundo girar após a eclosão de um conflito que ela nem mesmo compreende.

O livro

Myriam começou a registrar seu cotidiano por sugestão de sua mãe, que propôs que ela contasse tudo aquilo que viveu para um dia poder se lembrar de tudo o que aconteceu.

Escrito entre novembro de 2011 a março de 2017, o diário alterna entre as doces memórias do passado na cidade de Alepo e os dias doloridos e carregados de incertezas, que se seguiram. Nele, Myriam narra a preocupação crescente de seus pais com as notícias na tv, as pinturas revolucionárias nos muros da escola, as manifestações contra o governo, a repressão, o sequestro de seu primo e, por fim, os bombardeios que destroem tudo aquilo que ela conhecia.

Contado com sensibilidade e emoção, o testemunho de Myriam faz um convite à reflexão do agora e estimula o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora DarkSide Books.

0 Comments:

Postar um comentário