London Book Fair 2018

Já começou um dos maiores e mais importantes eventos da indústria do livro, a Feira do Livro de Londres, que este ano tem os países bálticos, Lituânia, Letônia e Estônia, como convidados de honra.


O evento, que acontece até o dia 12 de abril no Centro de Convenções Olympia, em West London, contará com mais de 1.500 empresas de 60 países, expondo seus livros, participando de mais de 220 eventos e realizando negócios nas áreas de direitos autorais, vendas e distribuição de conteúdo através de impressão, áudio, tv, cinema e canais digitais. 

Programação

Comemorando sua 47ª edição, a feira do livro irá reunir inúmeros profissionais da indústria editorial de diversas partes do mundo, entre eles escritores, poetas, ilustradores e designers gráficos, bibliotecários, editores, livreiros, agentes literários, jornalistas, entre muitos outros.

Tudo isso, em espaços como o “Author HQ”, projetado para fornecer conhecimento e ferramentas a escritores que precisam tomar decisões em relação à publicação de seu trabalho, o “International Rights Centre”, onde são discutidos os direitos de compra e venda, a “Tech Área”, que discute as novas tecnologias, e o “PEN Literary Salon”, no qual são discutidas questões mais sensíveis como a censura e a liberdade de expressão. 

Há ainda os tradicionais “Literary Translation Centre”, dedicado à tradução, “The Children’s Hub”, dedicado à literatura infantil e juvenil, o “Poet’s Corner”, dedicado à poesia e o “Illustrator”, que dá aos ilustradores a oportunidade de expor seus trabalhos como parte de uma galeria de exposição coletiva. Sem falar na “Quantum”, uma conferência destinada aqueles empenhados em se manter a par do que está acontecendo na indústria global. 

Nesta edição, a London Book Fair também irá inaugurar os espaços “Poet of the Fair” e “Illustrator of the Fair”, com a presença da poeta, artista e documentarista Imtiaz Dharker (Paquistão) e da ilustradora e autora de livros infantil, Lauren Child (Reino Unido).

Autor do Dia

A Feira também contará com diversos eventos abertos ao público em geral, como o tradicional “Author of the Day” (Autor do Dia), que apresenta um autor convidado a cada dia da feira, na qual participam de seminários, sessões de autógrafos e bate-papos, além de posar para fotos com os fãs. 


Entre os convidados deste ano, estará a aclamada autora britânica de vinte romances best-sellers, Joanna Trollope, que participa do primeiro dia do evento. Sendo que, em homenagem aos países convidados, o segundo dia contará com a presença de três de seus mais renomados escritores: a historiadora de arte e autora da Lituânia, Kristina Sabaliauskaitė, a autora e ensaísta da Letônia Nora Ikstena e o escritor, ensaísta, colunista e editor da Estônia Mihkel Mutt.

Já no último dia do evento, tradicionalmente dedicado a um autor infanto-juvenil, será a vez da premiada escritora britânica Jacqueline Wilson, autora de mais de 100 livros, que em 2008 foi nomeada “Dama Comandante da Ordem do Império Britânico”. Com mais 40 milhões de cópias vendidas, traduzidas para 34 idiomas, muitas de suas obras também ganharam as telas da tv, como o livro “The Story of Tracy Beaker” (1991).

A London Book Fair contará ainda com a presença da jornalista e autora best-seller Jojo Moyes (Como eu era antes de você), do quadrinista e ilustrador Charlie Adlard (The Walking Dead), do autor best-seller Taran Matharu (O Aprendiz), do premiado ilustrador Chris Riddell (Otolina). Além do romancista americano de thrillers David Baldacci (Poder Absoluto) e da autora irlandesa de literatura YA, Sarah Crossan (One). 

Assim como do escritor e professor universitário brasileiro João Carrascoza, da premiada escritora da Letônia Inga Ābele, do editor, tradutor e autor britânico Daniel Hahn, da autora lituana Undinė Radzevičiūtė, do poeta maltês Immanuel Misfud, da escritora sudanesa Leila Aboulela, da poeta e autora inglesa Catherine Fisher, entre muitos outros convidados.

Confira a programação completa no site oficial da London Book Fair.

0 Comments:

Postar um comentário