The Librarians

Magia, aventura, artefatos místicos, criaturas mitologias, e uma boa dose de humor são os elementos da série “The Librarians”, que estreia está noite, nos EUA, a sua tão esperada segunda temporada, com um episódio especial de duas horas de duração.


Criada por Dean Devlin (Leverage) e produzida pelo canal americano TNT, a série que teve sua estreia em dezembro de 2014, dá continuidade à trilogia de filmes produzida entre 2004 e 2008 pelo próprio Devlin, tendo o ator Noah Wyle (Falling Skies) como o personagem principal, Flynn Carsen.

A história

Escondida abaixo da
Biblioteca Pública Metropolitan, em New York, há uma sessão especial onde são secretamente armazenados alguns dos mais poderosos artefatos da história, como a lendária espada Excalibur e a Caixa de Pandora, que são guardados por uma antiga organização dedicada a proteger o mundo de um dos maiores segredos da humanidade, a existência da Magia.

No entanto, cabe a um único homem, Flynn Carsen (Noah Wyle) conhecido como “The Librarian”, a missão de proteger a Biblioteca e seus artefatos inestimáveis daqueles que pretendem usá-los para o mal. Durante os últimos dez anos, Carsen solucionou mistérios impossíveis, lutou contra ameaças sobrenaturais e recuperou diversos objetos poderosos em todo mundo, entre eles a Lança do Destino e o Cálice Sagrado.

Porém, agora ele precisa de ajuda, pois uma nova ameaça paira sob o mundo, quando o maior inimigo da organização, o culto milenar “Serpent Brotherhood” liderado pelo misterioso Dulaque (Matt Frewer), decide atacar. Assim, um time de pessoas excepcionais é recrutado para auxiliar Carsen em sua missão. Há começar por Eve Baird (Rebecca Romijn), uma oficial militar ex-líder de um grupo anti-terrorismo da OTAN, que se torna a nova guardiã de Flynn e seu novo time.

Sendo este formado por Jake Stone (Christian Kane), um gênio de Oklahoma com um extenso conhecimento sobre arte, arquitetura e história, além de Cassandra Cillian (Lindy Booth), especialista em matemática, que possui o dom da sinestesia, a capacidade vincular todos os cinco sentidos a sua memória, além de um tumor no cérebro. Há ainda Ezequiel Jones (John Kim), um ladrão, especialista em tecnologias, cujas habilidades vêm a calhar toda vez que o time precisa entrar em uma área incrivelmente segura ou sair de alguma enrascada.

Juntos eles são conhecidos como “The Librarians”, e contam com o auxilio de Jenkins (John Larroquette), um especialista em lendas e objetos antigos, além de um eremita por natureza, que há décadas trabalha sozinho no anexo da Biblioteca em Portland, Oregon, a nova base de operações do time.

Nesta segunda temporada, que também contará com dez episódios, Noah Wyle estará de volta, interpretando o bibliotecário Flynn Carsen. Lembrando que durante a primeira temporada, o ator fez apenas algumas participações especiais, pois ainda estava gravando a série de sucesso “Falling Skies”, também produzida pela TNT, que chegou ao fim este ano. Assim, é bem provável que a participação de Wyle em “The Librarians” aumente.

Nas páginas dos livros

Publicado em novembro de 2004 pela editora americana I Books, “The Adventures of the Librarian: The Return of the Spear of Destiny” escrito por Christopher Tracy, conta com 256 páginas, nas quais narra os acontecimentos a partir do primeiro filme da trilogia, que mostra como Flynn Carsen se tornou o bibliotecário.

Embora o livro, sem tradução no Brasil, proporcione uma leitura fácil e divertida, os fãs da trilogia podem não considerá-lo tão bom quanto o filme. No entanto, ele serve ao seu propósito de entreter o leitor e manter viva a lembrança da trilogia.

Nas telas do cinema

Dos mesmos produtores de “Independence Day” e “Stargate”, a trilogia “The Librarian” é composta pelos filmes “O Guardião - Em Busca da Lança Sagrada” (The Librarian: Quest for the Spear), “O Guardião 2 - Retorno às Minas do Rei Salomão” (The Librarian: Return to King Solomon's Mines), e “O Guardião 3 - A Maldição do Cálice de Judas” (The Librarian: Curse of the Judas Chalice).


Com estreia mundial em dezembro de 2004, o primeiro filme foi dirigido por Peter Winther, enquanto que os outros dois lançados em outubro de 2006 e novembro de 2008, respectivamente, foram dirigidos por Jonathan Frakes. Quanto ao roteiro, David Titcher é responsável por criar e escrever a história dos dois primeiros filmes, já o terceiro teve seu roteiro adaptado por Marco Schnabel. Sendo que, todos os filmes tiveram a trilha sonora composta por Joseph LoDuca.

Já o elenco fixo da trilogia, além de Noah Wyle, também conta com o ator Bob Newhart (The Bob Newhart Show), no papel de Judson, diretor da Biblioteca e mentor de Flynn Carsen, além da atriz Jane Curtin (3rd Rock From the Sun), que interpreta Charlene, a eficiente funcionária da Biblioteca. Ambos os atores, ao lado de Wyle participam do episódio piloto da série “The Librarians”.

Assista ao trailer oficial da segunda temporada da série:



Saiba mais sobre “The Librarians” em seu site oficial na TNT.

0 Comments:

Postar um comentário