Encontro Mundial da Invenção Literária

Atenção leitores paulistas, já começou a primeira edição do Encontro Mundial da Invenção Literária (Emil), que tem como objetivo estimular o hábito de leitura em pessoas de todas as idades, além de promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor.


Com cerca de 20 atividades diárias, mais de 200 horas de programação totalmente gratuita, o Emil ocorre entre os dias 12 a 15 de novembro em 35 espaços culturais, como livrarias, centros culturais, bibliotecas públicas e teatros, na cidade de São Paulo. Sendo que a programação será previamente anunciada e disponibilizada ao público por meio do site oficial do evento e pelas redes sociais.

Programação

Durante quatro dias, o evento contará com as mais diversas atrações para agradar a todos os públicos, como feira de livros, saraus, contação de histórias, shows, assim como debates e bate-papos com mais de cem consagrados autores nacionais e internacionais.

Entre os autores confirmados estarão os membros da Academia Brasileira de Letras, Mauricio de Sousa e Ruth Rocha, além do cartunista Laerte, do poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar, e do autor, dramaturgo, jornalista e apresentador de TV Edney Silvestre. Assim como o premiado escritor de livros infantojuvenis Pedro Bandeira, o autor, roteirista e cineasta Fernando Bonassi, e o escritor, dramaturgo e autor de telenovelas Walcyr Carrasco.

Também estão confirmados os renomados escritores Affonso Romano de Sant'Anna, Lygia Fagundes Telles, Ronaldo Correia de Brito, Mary Del Priore, André Vianco, Raphael Montes, Santiago Nazarian, Andrea Del Fuego, Marcelino Freire, Rodrigo Lacerda, Paulo Lins e Gabriel Chalita. Além do poeta Ferréz, do escritor, ator, dramaturgo e autor de histórias em quadrinhos, Lourenço Mutarelli, e dos jornalistas Marçal Aquino, Heloisa Seixas e Ruy Castro, entre muitos outros.

O evento contará ainda com a presença de convidados internacionais, como o escritor nigeriano Wole Soyinka, ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 1986, além dos autores portugueses Alberto S. Santos, José Luís Peixoto e Teolinda Gersão, e dos uruguaios Felipe Polleri e Inés Bortagaray. Assim como os escritores José Eduardo Agualusa (Angola), Rodrigo Frésan (Argentina), Taran Matharu (Inglaterra), Julián Herbert (México) e Yun Dong-Jae (Coréia do Sul).

Confira a programação completa do Emil em seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário