Prêmio Latino Americano de Design Editorial

Estão abertas as inscrições para o "Premio Latinoamericano al Diseño Editorial", que tem como objetivo valorizar o lugar do design na cadeia de criação e produção de um livro destacando elevados padrões de qualidade, além de promover e estimular uma experiência de leitura mais agradável.

imagem: divulgação
Em sua segunda edição, o prêmio é aberto a profissionais nascidos na América Latina que tenham livros publicados por editoras latino americanas, nos últimos dois anos (janeiro de 2014 a dezembro 2015). Sendo que, as inscrições devem ser feitas até o dia 12 de fevereiro de 2016, no site oficial do concurso.

O prêmio, realizado pela Fundación El Libro, irá contemplar as categorias Capa de livro e Design Integrado, nos gêneros Ficção (romances, histórias curtas), Não-ficção (acadêmicos, cientistas, ensaios e jornal), Poesia, Comics e Graphic Novel, Livros infantis, Livros de imagens (artes plásticas, fotografia, design, arquitetura), Referências (dicionários, enciclopédias, publicações científicas) e Coleção.

Premiação

As obras concorrentes serão avaliadas por um júri, constituído por pessoas de reconhecido prestígio internacional na área de design editorial, que irá selecionar nove finalistas, um em cada categoria do prêmio, para receber uma menção honrosa. Sendo que, dentre esses nove, um será escolhido como o grande vencedor do Prêmio Latino Americano de Design Editorial.

O vencedor do concurso será premiado com a quantia de cinco mil dólares (US$ 5.000), sendo que, no caso de trabalhos feitos por mais de um designer, o valor do prêmio será dividido igualmente. O resultado do concurso será anunciado em abril de 2016 no site oficial da Fundación El Libro. Já a premiação ocorrerá na 42ª edição da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.

Confira o regulamento e faça sua inscrição no site oficial do concurso.

0 Comments:

Postar um comentário