Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

Tem inicio hoje um dos eventos literários mais importantes da America Latina, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.


Em sua 39ª edição, o evento irá reunir mais de 10 mil profissionais do livro e milhares de leitores do mundo inteiro entre os dias 25 de abril a 13 de maio na cidade de Buenos Aires.

Livros como Pontes

Com o tema “Livros como Pontes”, o evento deste ano terá a cidade de Amsterdam como convidada de honra, sendo que esta contará com seu próprio espaço na feira, o “Café Amsterdam”. 
Um lugar destinado a promover a literatura holandesa recriando o espaço íntimo de um café, no qual se apresentarão alguns dos melhores escritores holandeses contemporâneos.

A feira também contará com a participação de inúmeros autores internacionais, como a escritora e jornalista americana Claudia Gray, o autor italiano Stefanno Benni, o romancista francês Jean-Philippe Toussaint, e a escritora sul coreana Han Kang.

Além do escritor argentino Vicente Battista, o correspondente de guerra Arturo Pérez-Reverte (Espanha), assim como o tradutor e crítico literário John Coetzee (África do Sul), e a autora best-seller Laura Esquivel (México), entre muitos outros.

Programação

Entre os dias 23 a 25 de abril, a feira foi dedicada exclusivamente aos profissionais do mercado editorial, que se reuniram para fazer negócios e participar de seminários. Sendo que nesta quinta-feira, às 17h, o evento será aberto ao público.

Assim, durante três semanas, incluindo os feriados, a Feira exibe um calendário extenso de eventos, com palestras, lançamentos de livros, cursos, sessões de autógrafos, além do festival internacional de poesia, da maratona de leitura e da jornada microficción, entre muitos outros.

A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires é realizada todos os anos, desde 1975 pela The Book Foundation, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover o livro e os hábitos de leitura.

Assista ao vídeo promocional:
 


Confira a programação completa no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário