The London Book Fair 2013

Tem inicio hoje a The London Book Fair (Feira do Livro de Londres), que este ano terá a Turquia como país convidado.


O evento acontece até o dia 17 de abril no Earls Court Exhibition Centre em Londres, no qual irá reunir inúmeros profissionais da indústria editorial, como bibliotecários, editores, livreiros, entre muitos outros.

Serão mais de 1.500 empresas internacionais, expondo seus livros, participando de eventos e realizando negócios nas áreas de direitos autorais, vendas e distribuição de conteúdo através de impressão, de filmes, de áudios, TV e canais digitais.

Entre elas estarão as entidades Fundação Biblioteca Nacional e Câmara Brasileira do Livro, responsáveis por promover e organizar o estande de livros do Brasil, além de divulgar a qualidade e diversidade do mercado editorial brasileiro.

Autor do Dia

A Feira também contará com diversos eventos abertos ao público em geral, como o “Author of the Day” (Autor do dia), no qual durante um dia autores convidados participam de seminários, sessões de autógrafos e bate-papos, além de posar para fotos com os fãs.

Entre os convidados deste ano, estará o autor de best-sellers internacionais, William Boyd, cujos romances e contos já foram traduzidos em mais de 30 idiomas, e já venderam mais de três milhões de cópias em todo o mundo.

Sendo que neste primeiro dia da feira, o autor irá revelar ao público o título oficial do seu tão aguardado novo romance, sobre o espião James Bond, que será publicado no Reino Unido no dia 26 de Setembro de 2013 pela Jonathan Cape, editora original de Ian Fleming.

Já no dia 16 o evento contará com a presença da aclamada romancista Elif Shafak, uma das escritoras mais lidas na Turquia. E no último dia da feira, tradicionalmente dedicado a um autor infanto juvenil, será a vez da escritora premiada Liz Pichon.

Para mais informações confira o site oficial da The London Book Fair.

2 comentários:

  1. Eu queria tá em Londres pra ir 0.0

    Mas se tudo der certo no segundo semestre eu vou pra UK :D

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
  2. Também queria muito estar lá...
    Espero que dê tudo certo e você consiga ir pra UK!
    Abs

    ResponderExcluir