Troféu HQMIX 2013

Estão abertas as inscrições para concorrer a 25º edição do Troféu HQMIX na categoria de “Teses de Universitários”.


O concurso é aberto a todas as teses de Doutorado, Mestrado e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que tenham sido produzidos e defendidos no ano de 2012.

Os trabalhos podem ser de qualquer área de conhecimento, com tanto que o tema esteja relacionado com Histórias em Quadrinhos e Humor Gráfico, de qualquer país.

Critérios de avaliação

As teses serão avaliadas segundo o regulamento do prêmio, que terá como critérios de avaliação, o ineditismo do tema, a estrutura do trabalho, a metodologia, a contribuição para a área, a redação e a apresentação visual (diagramação e iconografia).

A Comissão Julgadora do concurso será composta pela Prof. Dra. Sonia M. B. Luyten (presidente), pelo Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro, pelo Prof. Dr. Henrique Magalhães, pela Prof. Dra. Andrea Nogueira, e pela Mestre Cristina Merlo.

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de maio, sendo que os trabalhos poderão ser enviados por e-mail aos cuidados de Nobu Chinen, no endereço, nobuchinen@gmail.com

Organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e pelo Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil (IMAG), o Troféu HQMIX foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, com a finalidade de premiar e divulgar a produção de Histórias em Quadrinhos, Cartuns, Charges e Artes Gráficas como um todo no Brasil.

Saiba mais sobre o concurso no blog oficial do Troféu HQMIX.

0 Comments:

Postar um comentário