London Comic Con MCMExpo 2012

Tem inicio hoje uma das mais importantes convenções de ficção científica, a London MCMExpo, que acontece até o dia 28 de outubro em Londres, Inglaterra.


A London MCMExpo é a Comic Con de Londres, que ocorre duas vezes por ano, geralmente em Maio e Outubro. Sendo realizada no Excel London onde reúne mais de 60 mil visitantes, além de inúmeros convidados.

Entre eles grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, renomados criadores de quadrinhos e uma série de convidados especiais, como escritores, produtores, atores e muito mais.

Como o autor best selling, Peter F. Hamilton, o ator Jeffrey DeMunn, que interpreta o personagem Dale Horvath na série “The Walking Dead”, assim como Bill Paxton, que irá promover seu novo romance gráfico “Seven Holes For Air”, além de muitos outros.

Eventos

Durante três dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, assim como painéis, seminários e workshops com profissionais, e apresentações de programas de TV e longas-metragens.

Uma das atrações deste ano será o painel “BBC @ MCM Comic Con” que irá promover o lançamento do DVD da primeira parte da 7ª temporada de uma das séries britânicas mais famosas, “Doctor Who”.


Para isso, o painel contará com a presença do famoso ator Matt Smith, que interpreta o 11º Doutor, o protagonista da série. Além da produtora executiva de "Doctor Who", Caroline Skinner.

Ambos irão participar de uma sessão de bate-papo nesta sexta-feira, que também estará disponível online para todos os fãs da série. Além disso, Matt Smith também irá autografar as 100 primeiras cópias do novo DVD que forem compradas no stand da BBC.

Há também o painel “Fairytale Line-Up!”, que contará com a participação do ator Tony Amendola, o Gepeto da série de TV “Once Upon a Time”, uma versão moderna dos contos de fadas criada pelos escritores Edward Kitsis e Adam Horowitz.

Assim como a “Comic Aldeia”, uma área que abriga cerca de 120-130 tabelas, onde artistas amadores e profissionais, escritores e editores anunciam e vendem seus quadrinhos e outros produtos. Além de uma sessão reservada para autógrafos com grandes nomes da indústria de quadrinhos. Sem falar no evento “Cosplay”, que é um dos mais populares da convenção.

London MCMExpo

A MCM (Movie Comic Media) Grupo Expo é responsável pela organização da MCM London Expo, da Midlands, e da MCM Manchester Expo & MEMORABILIA Birmingham. Tendo sido fundada no início de 2001 por Paul Miley (ScifiShows) e Cooney Bryan (Eventos Lobo), ambos bem conhecidos dentro da indústria de entretenimento.

A convenção se concentra principalmente no anime, manga, jogos de vídeo, sci-fi, cosplay e mídia popular do Reino Unido e Japão, de diversos segmentos da indústria do entretenimento, em especial, a ficção científica, assim como filmes de fantasia, séries de TV, Animação, Quadrinhos, Anime & Arte Manga, entre outros.

O evento atua também como uma plataforma de lançamento para quase todos os grandes filmes do gênero, além das séries de TV, com previews e fóruns de fãs. E como a maioria dos visitantes está on-line, a tendência é gerar grandes volumes de exposição nas mídias sociais.

Confira as atrações pelo canal da convenção no YouTube, ou saiba mais sobre o evento no seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário