Global James Bond Day: 50 Anos de 007

Fãs do mundo inteiro comemoram hoje o “Global James Bond Day”, em homenagem ao 50º aniversário da franquia James Bond, um dos mais famosos espiões tanto do cinema quanto da literatura.
Criado pelo escritor britânico Ian Fleming, o personagem teve sua pré-estréia mundial nos cinemas em 05 de outubro de 1962 com o filme “O Satânico Dr. No”. Meio século depois, a franquia está prestes a lançar seu 23º filme intitulado “007 – Operação Skyfall”, com estréia prevista para 26 de outubro.

Por esta razão, a EON Productions, a Metro-Goldwyn-Mayer Studios, a Sony Pictures Entertainment e a Twentieth Century Fox Home Entertainment decidiram criar o “Global James Bond Day”, um dia com diversos eventos em todo o mundo para os inúmeros fãs de 007.

Celebrações

Entre os vários eventos preparados para este dia, está o lançamento do documentário “Everthing or Nothing: The Untold Story of 007”, dirigido por Stevan Riley e focado no autor Ian Fleming e nos produtores de James Bond, Albert R. Broccoli e Harry Saltzman.

Além disso, nos EUA, também haverá uma retrospectiva dos filmes do espião no Museum of Modern Art em Nova York, e o concerto “Music of Bond”, em Los Angeles, organizado pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. Também será realizada uma pesquisa global para descobrir o filme de James Bond favorito em cada país, e a exposição “Designing 007: 50 Years of Bond Style” no Toronto International Film Festival.

Já no Reino Unido, lar do espião, a casa de leilões Christie´s irá leiloar cerca de 40 lotes contendo lembranças dos filmes de James Bond, cedidas pela EON Productions e pelo elenco da franquia. Sendo que todos os rendimentos serão doados para 12 diferentes instituições de caridade. Enquanto que na Bélgica e na África do Sul, vários funcionários de escritórios vão comemorar a data indo trabalhar usando smokings e vestidos elegantes.

Além disso, estações de rádio ao redor do mundo estão planejando tocar as músicas tema de 007 durante todo o dia. Falando nisso, a cantora Adele pretende estrear hoje, mundialmente, através de seu site oficial, a canção "Skyfall", tema do próximo filme de 007.

Coleção BOND 50

Em homenagem ao “Global James Bond Day”, alguns dos atores que participaram dos filmes de 007 embarcaram em uma turnê pela Grã-Bretanha para relembrar os 50 anos do famoso espião.

A turnê, que teve inicio com os atores Roger Moore, Richard Kiel (o vilão Jaws) e a bond girl, Britt Eckland, partiu de Wester Ross (Escócia), um dos cenários dos filmes O mundo não é o bastante” e Moscou contra 007”.

Dirigindo um Aston Martin DBS, mesma marca do carro usado pelo agente 007, os atores carregavam consigo uma grande caixa dourada contendo as fitas originais dos 22 filmes da franquia, que fazem parte da inédita coleção Bond 50 em Blu-Ray.

Ao longo da viagem, a caixa passou pelas mãos de diversas outras celebridades que participaram dos filmes do espião, como as bond girls Shirley Eaton, Tania Mallet e Eunice Gayson, além do lendário diretor John Glen, entre outros.

Durante sete dias, os atores percorreram o país, tanto de carro, quanto de trem, helicóptero, navio e até mesmo a pé, visitando os lugares onde foram filmadas as cenas mais famosas do espião, até chegarem ao seu destino, na loja de discos HMV, na rua Oxford Street, em Londres.

Saiba mais sobre a franquia de James Bond no site oficial do 007.

Confira o trailer promocional da coleção:

 

Feliz Global James Bond Day leitores!

0 Comments:

Postar um comentário