Feira Literária Internacional de Frankfurt 2012

Tem inicio hoje um dos maiores eventos literários do mundo, a Feira Internacional de Frankfurt, que este ano terá a Nova Zelândia como país homenageado.

imagem: divulgação
Em sua 64ª edição, o evento contará com cerca de 7.000 expositores internacionais e mais de 3.200 eventos, além de milhares de leitores do mundo inteiro, entre os dias 10 a 14 de outubro, na cidade de Frankfurt na Alemanha.

Serão cerca de 7.300 editoras de mais de 100 países exibindo seus catálogos nos 14 pavilhões da Feira. Entre esses países estará também o Brasil, com um estande de 330 m², no qual irá divulgar a literatura nacional.

Programação

Durante cinco dias, a Feira contará com uma programação cultural variada e dinâmica, que promete agradar a todos os públicos, promovendo debates e bate-papos sobre os mais diversos temas, como o livro digital, a culinária, o turismo, a educação, o diálogo internacional e o futuro dos livros infantis.

Seguindo a tendência do momento, o evento também irá destacar a inovação e a tecnologia, além dos direitos e licença editorial, abordando temas como o crowdfunding (financiamento coletivo via web), a autopublicação, a digitalização, o crossmedia (cruzamento de mídias) e o mundo digital.

Este ano analisamos onde a mudança é mais aparente. Identificamos padrões e desenvolvemos um ‘guia das tendências do mercado editorial’ que mostra onde novos negócios estão começando a surgir, quais padrões culturais estão aparecendo e quais habilidades serão importantes no futuro” disse Juergen Boos, presidente da Feira de Frankfurt, em seu discurso de abertura.

Os primeiros dias do evento, de 10 a 12 de outubro, serão dedicados aos profissionais do mercado editorial internacional, que se reúnem para fazer negócios e participar de seminários. Sendo que haverá também diversas atividades para professores e mediadores de leitura.

Já no fim de semana, 13 e 14 de outubro, a feira é aberta ao público que irá desfrutar de espaços como a Galeria Gourmet, o Estado das Artes e a Galeria Viagem, além das áreas de educação, quadrinhos, ilustração, livros infantis, entre muitas outras.

Saiba mais sobre a Feira do Livro de Frankfurt no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário