Vem aí a Fliporto 2012

Tem inicio hoje a Festa Literária Internacional de Pernambuco, a Fliporto, que este ano irá homenagear o centenário do jornalista, dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues.


Com o tema “A Vida é um Espetáculo”, o evento, que acontece até o dia 18 de novembro na cidade de Olinda, terá como objetivo promover o intercâmbio entre as diversas formas da arte.

Além de discutir os mais variados assuntos, como a culinária, a ecologia, o cinema, os novos caminhos da literatura contemporânea, a ampliação do ramo editorial, e o incentivo à leitura.

Convidados

Em sua 8ª edição, a Festa Literária promete uma programação cultural variada e dinâmica, com direito a exibição de filmes, oficinas, palestras, sessões de autógrafos, debates e bate-papos com convidados nacionais e internacionais.

Entre eles estará o escritor Ruy Castro, autor do livro O Anjo Pornográfico – A vida de Nelson Rodrigues”, assim como o biógrafo britânico Barry Miles e o jornalista e escritor canadense, Cory Doctorow.

Além dos escritores Mia Couto, Robert Darnton, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Heloisa Seixas, Ana Maria Machado, João Almino e Sônia Rodrigues, entre muitos outros.

0 Comments:

Postar um comentário