15ª Bienal do Livro Rio

Atenção fãs literários, já começou a tão esperada Bienal do Livro Rio, que este ano tem o Brasil como país homenageado. 
Em sua 15ª edição, o evento promete uma programação cultural variada e dinâmica, com direito a sessões literárias, debates e bate-papos com grandes autores nacionais e internacionais.

“O Brasil, sede da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, está na moda internacionalmente, e nada mais pertinente do que discutir e revelar ao público aspectos belos e importantes da nossa incrível diversidade cultural”, afirma Sonia Jardim, presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) em comunicado à Imprensa. 

Durante 11 dias, a Bienal do Livro Rio reúne em sua programação cerca de 120 escritores nacionais e estrangeiros, que irão discutir os mais variados assuntos em espaços como “Café Literário”, “Mulher e Ponto”, “Encontro com Autores” e outros.

Considerado como a sala de visitas da Bienal do Livro Rio, o “Café Literário” é onde ocorrem debates sobre livros, literatura e temas atuais. Sendo que hoje, às 17h, o espaço realizará uma homenagem especial a Moacyr Scliar, com as participações de Luis Fernando Veríssimo, Luiz Schwarcz, Luís Augusto Fisher, Domício Proença Filho.


E esta noite, às 19h, as autoras Deborah Harkness, Mary del Priore irão discutir o tema, “Magia e verdade do imaginário: por que nos atraem vampiros e bruxas”.

Já no “Mulher e Ponto”, assuntos do universo feminino serão abordados de maneira leve e descontraída, reunindo escritores, jornalistas e formadores de opinião para um amplo debate de gênero. E no debate de hoje, mediado por Tânia Carvalho, às escritoras Simone Campos e Claudia Nina irão discutir o tema “As autoras e as redes sociais”.

Há ainda o espaço “Livro em Cena”, no qual personagens da literatura ganham vida na voz de grandes atores, como Eriberto Leão, que irá ler, esta noite, às 18h30, trechos de "Vozes D’África", "Navio Negreiro”, "Quando eu Morrer" e "Adormecida" de Castro Alves.

A 15ª Bienal do Livro Rio é uma iniciativa do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) em parceria com a Fagga | GL events, e acontece no Riocentro entre 1º e 11 de setembro de 2011.

Confira a programação no site oficial da Bienal.

0 Comments:

Postar um comentário