Mil Biografias para Twitter

segunda-feira, setembro 05, 2011 Iuçara Soares 0 Comentários


Recentemente, foi lançado um inusitado livro com mil biografias de personalidades do mundo inteiro, só que escritas em apenas 140 caracteres, ao estilo Twitter. 

Segundo o autor da obra, o professor universitário e escritor paranaense Eduardo Diório Junior, o livro começou como um projeto virtual no Twitter, por meio do perfil @140em140, com o objetivo de resumir 140 grandes obras da literatura em 140 caracteres.

"A editora viu o projeto, achou interessante e me procurou para fazer um livro com biografias, no mesmo estilo do 140em140", afirmou o escritor em entrevista ao site Terra.

O resultado foi o divertido livro “Mil Biografias para Twitter”, publicado pela Matrix Editora, que inclui até mesmo uma autobiografia do autor. "Um brilhante e promissor escritor, futuro vencedor do Nobel de Literatura, além de ser bonito, inteligente, simpático e, sobretudo, modesto", assim se descreve Eduardo.

Entre as personalidades do livro também estão políticos, celebridades, jornalistas, atrizes, atletas, apresentadores, e muitos outros. Como o empresário Steve Jobs, que é descrito como “inimigo mortal de Bill Gates. Criou a Apple, o Machintosh, mouse, iMac, iPod, iTunes, iPhone, iPad, financiou a Pixar... Ele está entre nós”.

Confira mais algumas citações do livro no site Terra.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!