XV Bienal do Livro Rio, um sucesso de público e faturamento

A XV Bienal do livro encerra sua programação batendo o recorde de público ao receber, no Riocentro, nada menos que 670 mil visitantes.

Com uma programação cultural variada e dinâmica, o evento procurou agradar a todos os públicos, promovendo debates e bate-papos sobre os mais diversos temas, como o livro digital, os desafios da educação no Brasil, a mulher na literatura, a literatura brasileira e muitos outros.

imagem: divulgação
Durante os onze dias do evento, a Bienal reuniu ao todo 113 autores brasileiros (além de 38 mediadores) e 21 estrangeiros, além dos 787 que participaram a convite de suas editoras, em espaços prestigiados pelo público, como Café Literário, Mulher e Ponto, Encontro com Autores, Conexão Jovem e Biblioteca Mirim.

“Ao final destes 11 dias podemos afirmar que a Bienal do Livro Rio 2011 entra para a história como a melhor de todos os tempos”, afirma Sônia Jardim, presidente do SNEL em Comunicado à Imprensa. “Uma programação cultural rica e diversificada, eventos voltados para os profissionais do livro e estandes grandiosos garantiram uma visitação recorde. Autores dos mais diversos perfis circularam pelos nossos corredores, trazendo um brilho inigualável ao evento”, completa.

Segundo os organizadores do evento, 76% dos visitantes compraram livros na Bienal, o que representa um faturamento de 58 milhões, 12% a mais que a edição passada, e um registro de 2,815 milhões de exemplares vendidos. E ainda dizem que brasileiro não tem o habito de ler.

Com mais de 13 mil “curtidas” no Facebook e 14 mil seguidores no Twitter, onde o evento ficou durante cinco dias entre os Trend Topics Rio de Janeiro, a 15ª Bienal do Livro Rio chega ao fim. Mas a próxima edição já está marcada para o dia 5 a 15 de setembro de 2013. 

Nos vemos lá!

0 Comments:

Postar um comentário