Esta noite na 15ª Bienal do Livro Rio

Tendo ultrapassado a marca de 200 mil visitantes em apenas quatro dias de evento, a XV Bienal do Livro continua a todo vapor no Riocentro.


Depois de realizar encontro com autores como Anne Rice, Luis Fernando Veríssimo, Gonçalo Tavares, Domício Proença Filho e até mesmo Hilary Duff, a Bienal ainda guarda grandes surpresas para os últimos dias do evento.

A começar pela participação do escritor canadense William P. Young, no “Encontro com Autores”, hoje, às 19h30, no Riocentro. Para aqueles que não o conhecem, Young é o autor do best-seller “A Cabana” publicado em 2008 pela editora Sextante.


Primeiro livro do autor, “A Cabana” se tornou um fenômeno de vendas, sendo traduzido para 34 idiomas e permanecendo durante três anos entre as primeiras colocações nas listas de mais vendidos.

Segundo Young, o romance teria sido escrito como um presente para os filhos no Natal, mas dois amigos o convenceram a publicar a obra, que trata de questões existenciais por meio da história de um homem que se encontra com Deus no mesmo local onde a filha foi assassinada.

E em um dos espaços mais visitados da Bienal, o “Café Literário”, os participantes Carlo Carrenho, Daniel Pinsky e Giselle Beiguelman discutem o tema “Apresentando o livro Digital”, mediado por Cristiane Costa, esta noite às 18h.

Logo depois, vem à sessão “Livros em Cena” com a participação do ator Marcello Antony que dará voz aos textos "Aula de Inglês", "Os Amantes", "Meu Ideal seria Escrever", "Um Braço de Mulher", "Homem no Mar", "O Afogado” e "Ai de ti Copacabana" do autor Rubem Braga.


A Bienal do Livro acontece no Riocentro até o dia 11 de setembro, e até lá, muitas atrações ainda estão por vir. Não percam!

Mais informações sobre a programação do evento no site oficial da Bienal do Livro Rio.

0 Comments:

Postar um comentário