Páginas de Março || Mistério & Suspense!

Crime, mistério e suspense marcaram as minhas leituras de março, no qual mais uma vez participei de uma das minhas maratonas literárias preferidas.


Março também marcou o início do Outono, embora as temperaturas continuem altas, assim como a chegada do meu novo notebook, e a minha luta para me adaptar ao Linux e transferir um milhão de arquivos de um computador para o outro. Quanto ao meu projeto “Zero TBR”, consegui ler três livros da minha estante e 1 ebook do meu kindle, o que eu considero como progresso.

Sem mais demora, vamos as leituras de Março! 

Comecei o mês finalizando a leitura da não-ficção Micro-Hábitos de B. J. Fogg, um livro com dicas interessantes para inserir ou eliminar hábitos em sua rotina. Porém, ele conta com inúmeros exemplos de pessoas com histórias muito tristes, o que fez com que a leitura ficasse um pouco pesada e deprimente para mim.

Terminando as leituras pendentes, eu dei largada na maratona March Mystery Madness com o thriller 1222 de Anne Holt, uma mistura de mistério e drama sobre um grupo de sobreviventes em meio a uma nevasca, que se veem presos em um hotel com um assassino e uma ex-policial. Uma história, sem dúvida, envolvente e atmosférica com um final que deixa um pouco a desejar.
Logo depois li mais um livro com um final decepcionante, Uma Rua de Roma de Patrick Modiano, que é também o décimo nono eBook do meu projeto “Zero TBR”. Com uma premissa interessante e um estilo de escrita cativante, o livro nos faz dar inúmeras voltas em torno do mistério sobre a identidade de um detetive particular que sofre de uma amnésia total. O problema é que o mistério nunca é completamente solucionado, pois a cada pista que ele encontrar mais questões são levantadas, o que tornou a leitura meio frustrante para mim.

Em seguida eu, finalmente, li um livro que me cativou do início ao fim, Cordialmente Cruel de Maureen Johnson, que é também o vigésimo terceiro do meu projeto “Zero TBR”. Um mistério jovem adulto cheio de reviravoltas, mentiras, enigmas e um toque de romance, no qual uma jovem tenta desvendar um crime do passado e descobrir a identidade de uma notório assassino. Mal posso esperar para ler a continuação!

Falando em assassinos, minha próxima leitura foi o suspense psicológico A Viúva de Fiona Barton, que é também o vigésimo quarto livro do meu projeto “Zero TBR”. Uma leitura perturbadora com chocantes reviravoltas e múltiplos pontos de vista, que nos guiam pelo relato de uma investigação de quatro anos sobre o desaparecimento de uma criança pequena.

A minha última leitura do mês foi a do vigésimo quinto livro do meu projeto “Zero TBR”, o impressionante O Cão dos Baskerville de Sir Arthur Conan Doyle, um clássico do mistério com um toque de sobrenatural, protagonizado por um dos meus detetives preferidos, Sherlock Holmes.

Resumindo, março foi mais um mês quente e cansativo, no qual lutei contra a ressaca literária em meio a 1.865 páginas repletas de suspense, perseguições, assassinatos, acidentes, e aprendizagem. Não foi um dos meus melhores meses, mas foi com certeza melhor do que os anteriores. Sigo participando do desafio Read What You Own, no qual pretendo ler 50 dos meus livros antes de comprar novos. Porém, mais uma vez, abri uma exceção para os mangás, comprando três novos volumes durante a Semana do Consumidor na Amazon.

Mas, como foi o seu mês de março? Você leu algum livro interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário