Aqui estão algumas das principais novidades de dezembro, que é, geralmente, um mês mais devagar para o mercado editorial brasileiro, assim foram poucos os lançamentos que consegui reunir nesta lista, mas são todos bem interessantes.
Entre eles seis famosos mangás, uma fantasia épica no universo Cosmere, a nova versão de um clássico conto de fadas, a sequência de uma saga space opera, e a conclusão de uma duologia de fantasia gótica. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.
Sem mais demora, vamos a lista.
Em dezembro, a editora Trama lançou a fantasia épica do autor best-seller Brandon Sanderson. “Warbreaker: O Sopro dos Deuses”, publicado originalmente em junho de 2009, conta com 708 páginas, nas quais combina uma construção de mundo profunda, personagens complexos e temas de divindade, sacrifício e rebelião. Sendo que, o livro também está inserido no universo mais amplo de Sanderson, o Cosmere, que inclui séries como “Os relatos da Guerra Das Tempestades” e “Mistborn”.
Esta é a história de duas irmãs e princesas de Idris. A princesa caçula, Siri, desfruta de certa liberdade, uma vez que não foi criada para atender às demandas da realeza. Vivenna, porém, é educada e treinada para se casar com o Rei-Deus de Hallandren e salvar seu povo.
Quando a possibilidade de uma guerra com Hallandren se aproxima, Dedelin, o Rei de Idris, não tem outra escolha a não ser enviar a filha para poupar seu povo, pelo menos por enquanto. Mas o tratado não diz qual filha ele deve mandar.
Em um mundo onde os que morrem em glória retornam como deuses para viver como exemplo, cercados por luxo e regras, uma magia chamada Respiração BioCromática é a base de um poder centrado em cores e pode manipular tudo ao redor. Aqui, não só as princesas podem ser a chave da guerra ou da paz, mas também os poderosos reis e deuses, os que desejam poder e os que querem se livrar dele, os bons e os maus e, principalmente, o misterioso Vasher, o Warbreaker.
Já a editora Universo dos Livros lançou o mais novo volume da série “Twisted Tales” , que apresenta a versão sombria de alguns dos maiores sucessos da Disney. “Enrolados às Avessas” (What Once Was Mine) de Liz Braswell, publicado originalmente em setembro de 2021, conta com tradução de Gabriela Peres Gomes e 400 páginas, nas quais é narrada uma nova versão da história da Rapunzel, uma na qual sua mãe bebe uma poção da flor errada.
Desesperados para salvar a vida da rainha e da princesa ainda não nascida, os leais súditos vasculham o reino à procura da Flor Mágica Dourada, cujos poderes podem curar as duas… mas, por engano, acabam por colher a flor errada. Depois de ser curada pela Flor Mágica Prateada, a rainha dá à luz uma garotinha saudável com cabelos cinzentos e prateados como a lua. Mas o perigo se esconde por trás de suas misteriosas madeixas: elas lhe dão o poder de ferir, não de curar. E, para garantir a segurança do reino, Rapunzel é trancada no alto de uma torre e colocada sob os cuidados da poderosa Mamãe Gothel.
Por dezoito anos, Rapunzel permanece trancada em sua torre, sabendo que deve proteger todos da magia de seu cabelo. Quando finalmente decide deixar o único lar que conheceu, interessada em ver as luzes flutuantes que sempre aparecem no dia do seu aniversário, ela se vê enrolada em uma aventura inesperada com dois ladrões: uma aspirante a fora da lei chamada Gina e o fugitivo Flynn Rider. Antes de viver feliz para sempre, Rapunzel percebe que ainda há muito a descobrir a respeito da sua história, da magia de seu cabelo e do seu futuro.
Outra aguardada sequência lançada esse mês pela editora Aleph foi o segundo volume da trilogia “Hyperion” do autor best-seller Dan Simmons. “A Queda de Hyperion” (The Fall of Hyperion), publicado originalmente em março de 1990, conta com tradução de Leonardo Alves e 688 páginas, nas quais acompanhamos a continuação impressionante da aventura épica que nos leva de volta a um futuro distante resplandecente com drama e invenção.
Conectado por uma rede de milhares de portais, o governo interplanetário da Hegemonia do Homem se vê ameaçado por uma conspiração sem precedentes. Quando naves alienígenas tomam os céus de Hyperion e uma criatura imbatível se ergue para amedrontar a população no solo do planeta, medidas hão de ser tomadas.
Se o controle não for restabelecido, o progresso secular de uma civilização com dezenas de bilhões de indivíduos estará em risco.
Esse destino está nas mãos de um grupo de peregrinos enviado às Tumbas Temporais após longa viagem. Um a um, deverão sacrificar-se ao Picanço em uma batalha da qual só haverá um sobrevivente. A redenção pessoal não é uma alternativa.
Uma saga espacial única, conceitos instigantes, questionamentos à conduta durante guerras e a convivência entre inteligências artificiais e humanos combinam-se nesta continuação de proporções épicas, escrita com a qualidade literária premiada de Dan Simmons.
Continuando com as séries, a editora Alt lançou a conclusão da duologia “O Rei Pastor da autora do best-seller “Uma Janela Sombria”, Rachel Gillig. “Duas Coroas Retorcidas” (Two Twisted Crowns), publicado originalmente em outubro de 2023, conta com tradução de Sofia Soter e 368 páginas, nas quais Elspeth e Ravyn embarcam em uma perigosa busca para salvar o reino.
Durante quase toda a sua vida, Elspeth conviveu com um monstro em sua cabeça: o Pesadelo. Um espírito antigo e poderoso que a protege e mantém seu segredo a salvo. Mas nada de graça vem.
O Pesadelo, por fim, tomou a cabeça de Elspeth ― e não se sabe mais o que é menina e o que é monstro. No entanto, somente ele pode ajudar a salvar o reino de Blunder, já que é o único que sabe onde está escondida a Carta dos Amieiros Gêmeos, a última que falta para completarem o baralho que controla a magia do lugar. A carta que eles precisavam para quebrar a maldição da bruma e salvar quem amam.
Para reunir as doze Cartas da Providência, Elspeth e Ravyn vão encarar uma jornada sombria e perigosa que pode exigir tudo deles, até mesmo suas vidas. E o Pesadelo talvez não consiga mais ser contido.
Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou o primeiro volume da edição especial de “Sailor Moom Eternal” de Naoko Takeuchi, a décima segunda edição em formato wideban de “Inu-Yasha” de Rumiko Takahashi, e o volume seis da edição de colecionador de “Neo Genesis Evangelion de Yoshiyuki Sadamoto. Enquanto que a editora Panini lançou este mês o volume treze de “Frieren e a Jornada para o Além” de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, o volume dez de “Kusuriya No Hitorigoto - Diários de uma Apotecária” de Itsuki Nanao, e o volume trinta e dois de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais desses lançamentos está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.
0 Comments:
Postar um comentário