Fest Comix 2016

Tem inicio hoje um dos maiores e mais tradicionais eventos de Quadrinhos e Mangás do Brasil, a Fest Comix, que acontece até o dia 19 de junho, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, próximo ao metrô Jabaquara.


O evento será realizado em um espaço de cerca de 5.000m², divido entre dezenas de estandes e expositores, além da mega feira da Comix Book Shop com desconto de 20% a 80% em mais de 500 mil quadrinhos. Sem falar nos lançamentos exclusivos de quadrinhos e mangás de diversas editoras, que estarão disponíveis nas prateleiras.

Programação

Em sua 22ª edição, a Fest Comix promete uma programação cultural variada e dinâmica 
para agradar a todos os públicos, com direito a lançamentos, concursos, palestras, workshops, painéis, curtas-metragens, sessões de autógrafos, mesas-redondas e bate-papos com convidados nacionais e internacionais.

Entre eles o jornalista e editor da Mauricio de Sousa Produções, Sidney Gusman, assim como os quadrinistas Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar), Shiko (Piteco: Ingá), Paulo Crumbim e Cristina Eiko (Penadinho: Vida). Assim como Eduardo Damasceno (Bidu: Caminhos), Marcela Godoy (Papa-Capim: Noite Branca), Lu e Vitor Cafaggi (Turma da Mônica: Laços), que participam de diversas atrações, incluindo o painel Graphic MSP, no sábado, às 17h.

O evento terá ainda com um painel especial em homenagem aos 75 anos do Capitão América, no domingo às 16h30. Sendo que na sexta-feira tem o painel sobre a Guerra Civil. Já no sábado haverá um painel especial em comemoração aos 75 anos da Mulher-Maravilha.

A Fest Comix também contará com a presença de inúmeros profissionais reconhecidos no Brasil e no exterior, como Luke Ross (Espetacular Homem-Aranha), Ivan Reis (Liga da Justiça), Marcello Quintanilha (Sábado dos meus amores), Mário Cau (Pieces), Rod Reis (Superman) e Klebs Junior (Astonishing X-Men). Além de Marcelo d’Salete (Lobisomem sem Barba), Alex Mir (A Mão e a Luva HQ), Érica Awano e Marcelo Cassaro (Holy Avenger), entre muitos outros.

Atrações

Um dos destaques desta edição será a “Terror Fest”, uma atração especial, sob a curadoria de Daniel Vardi, que promete sustos e muita diversão para os fãs do gênero. Além de contar com exposições, palestras, sessões de autógrafos, exibição de curtas-metragens, e bate-papos com algumas das principais figuras do cenário de terror/horror brasileiro.

Outra novidade do evento será a área “AnimaSato”, que contará com mostras grátis de filmes, animes e tokusatsus sob a curadoria da Sato Company. Tem também o espaço “Minas Nerds”, com uma seleção especial de workshops e mesas-redondas, que irão discutir temas como Web Comics, Booktubers, Vilãs nas HQs, Educando com RPG, e muito mais.

Há ainda a “EXPO CAFA”, a maior exposição de fotografias com Action Figures do Brasil, além da “Fest Cosplay”, uma área, organizada pelo grupo Comics Cosplay Brasil, para todos os cosplayers. Sem falar, na “Medieval Fest”, um espaço, sob a curadoria do grupo Ordo Draconis Belli, dedicado ao período conhecido como a Idade das Trevas, que contará com batalhas medievais, disputas de arco e flecha, além de tendas onde serão vendidos produtos da época.

Confira a programação completa da Fest Comix em seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário