Editora Intrínseca lança nova edição de Lugar Nenhum

Os fãs do autor britânico Neil Gaiman já podem comemorar, pois um de seus livros mais famosos retorna, oficialmente, hoje às livrarias, lançado pela editora Intrínseca.

imagem: divulgação
A nova edição do romance de estreia de Neil Gaiman, o sombrio e envolvente “Lugar Nenhum” (Neverwhere), publicado pela primeira vez em 1997 pela BBC Books, conta com 336 páginas e tradução de Fábio Barreto. Além de uma introdução do próprio Gaiman, uma cena cortada, um conto exclusivo e uma nova capa.

A história

Richard Mayhew é um homem simples de bom coração, que leva uma vida normal, com um bom emprego e uma bela noiva, até ter sua vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada.

De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: sem casa, sem trabalho, e sozinho. Desesperado, ele vai atrás da jovem misteriosa para tentar recuperar sua antiga vida, se aventurando em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade subterrânea localizada abaixo da capital da Inglaterra. Conhecida como Londres de Baixo, a cidade secreta é habitada por personagens inusitados e cenários fantásticos, que fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

Considerado um marco da fantasia urbana, o livro teve origem a partir do roteiro da série de TV homônima transmitida pela BBC em 1996. Sendo que, a trama e os personagens são os mesmos da série, porém o romance, lançado quando três episódios da série já tinham sido exibidos, permitiu a Gaiman expandir a história, e retomar algumas ideias originais, que foram alteradas na série.

Um sucesso de crítica e público, o romance ganhou inúmeras versões ao longo dos anos, sendo traduzido para os mais diversos idiomas, até que Neil Gaiman decidiu unir as versões internacionais com o texto original e criar uma nova edição que viesse a ser considerada definitiva, além de ser a preferida do autor.

Saiba mais sobre o relançamento no site oficial da editora Intrínseca.

0 Comments:

Postar um comentário