L&PM Editores lança nova coletânea de Agatha Christie

A L&PM Editores lança o primeiro volume de uma coletânea de histórias da mais genial das velhinhas, Miss Marple, uma das mais famosas personagens da Dama do Crime, Agatha Christie.


“Miss Marple Omnibus”, título original da obra, conta com 688 páginas, divididas em quatro romances policiais, entre eles “Assassinato na Casa do Pastor”, “Um Corpo na Biblioteca”, “A Mão Misteriosa” e “Convite para um Homicídio”, traduzidos, respectivamente, por Henrique Guerra, Petrucia Finkler, Edmundo Barreiros e Alessandro Zir.

Todas as histórias

Nas primeiras páginas da coletânea tem o romance de estreia de Miss Marple, 
“Assassinato na Casa do Pastor” (1930), no qual a personagem faz sua primeira aparição no pacato vilarejo de St. Mary Mead, onde um crime brutal ocorre na casa do pastor.

Já em “Um Corpo na Biblioteca” (1942), na verdade, o terceiro livro com a simpática velhinha, Miss Marple é chamada por seus amigos, Dolly Bantry e o Coronel, para solucionar mais um crime, quando um corpo é encontrado na biblioteca da mansão deles.

Há ainda “A Mão Misteriosa” (1943), considerado por Agatha Christie um de seus melhores romances, sendo o quarto livro com Miss Marple, no qual ela faz uma visita ao pequeno vilarejo de Lymstock, quando uma morte súbita desperta o terror e a suspeita entre todos. 

Sem falar, no romance policial “Convite para um Homicídio” (1950), no qual um inusitado anúncio no jornal local deixa os habitantes da pequena Chipping Cleghorn em polvorosa, pois todos são convidados para um homicídio. Enigma que só poderia ser desvendado por Miss Jane Marple.

Considerada uma das personagens mais famosas da literatura de mistério, a detetive amadora, Miss Jane Marple protagonizou doze romances policiais e vinte contos da autora britânica Agatha Christie. Sendo que, todos já foram publicados no Brasil pela L&PM Editores, assim como pelas editoras Nova Fronteira e Globo Livros.

Mais histórias

Neste mês, que celebra os 125 anos de Agatha Christie, a L&PM Editores decidiu relançar novas edições de algumas das obras mais famosas da autora, além de também lançar algumas obras inéditas, como o livro “E Não Sobrou Nenhum e outras peças” (And then there were none, Appointment with Death, The Hollow).


Com tradução de Petrucia Finkler e 368 páginas, a obra adapta os bestsellers “Encontro com a Morte” (1945), “A Mansão Hollow” (1951) e “E Não Sobrou Nenhum” (1943) em peças de teatro. No entanto, vale ressaltar, que cada peça apresenta, em termos de enredo, diferenças significativas do romance que a inspirou.

Também é lançado, este mês, a Autobiografia de Agatha Christie (1890-1976), que conta com tradução de Bruno Alexander e 568 páginas, nas quais a romancista revela fatos e pessoas que inspiraram alguns de seus personagens e enredos, o que estava acontecendo em sua vida enquanto escrevia determinado romance e também sua sensível percepção sobre um mundo e uma sociedade que, ao longo de sua vida, passaram por mudanças drásticas.

Saiba mais sobre “Miss Marple – Todos os Romances” no site oficial da L&PM Editores.

2 comentários:

  1. Na lista de desejos! Vou citar sua postagem no meu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também Taís! Obrigada pela visita e por citar minha postagem. Abraços!

      Excluir