Agatha Christie's Partners in Crime

Mistério, intriga, espionagem e muita confusão são os elementos de “Partners in Crime”, uma série inspirada nas histórias do casal Tommy e Tuppence Beresford, personagens criados pela autora britânica, Agatha Christie.


Dirigida por Edward Hall (Downton Abbey) e produzida pela Endor Productions em parceria com a Acorn Productions e a Agatha Christie Productions, a série teve sua estreia em 26 de julho deste ano na rede britânica BBC One, como parte da celebração dos 125 anos da Dama do Crime, Agatha Christie.

“O primeiro romance de Tommy e Tuppence foi publicado em 1922 e minha avó ficaria encantada de ver a sua equipe de combate ao crime revigorada para a BBC mais de 90 anos depois de ela ter dado-os a vida pela primeira vez.”, diz Mathew Prichard, neto de Agatha Christie e Presidente da Agatha Christie Ltd, no site oficial da série.

A trama

Na década de 1950, durante o período da Guerra Fria na Grã-Bretanha surge Tommy (David Walliams) e Tuppence Beresford (Jessica Raine), um típico casal de classe média que se vê envolvido em um mundo de assassinatos, conspirações e agentes secretos.

Apaixonada por aventuras e livros, Tuppence mergulha de cabeça em qualquer mistério que surge à sua frente, determinada a descobrir a verdade, não importa a que preço, para desespero de seu marido Tommy, um homem cauteloso que tenta controlar o entusiasmo da esposa, mas que sempre acaba sendo arrastado por ela em suas aventuras.

Juntos eles enfrentam espiões, terroristas, sequestradores e desvendam os mais intrigantes mistérios. Tendo sempre a ajuda de seu velho amigo Albert Pemberton (Matthew Steer), um professor de química e agente especial a serviço do Major Carter (James Fleet), tio de Tommy e chefe do “Third Floor”, um ramo secreto da inteligência militar britânica.

Na literatura

O casal de detetives teve sua estreia na literatura policial na obra “O Adversário Secreto” (The Secret Adversary), segundo livro de Agatha Christie, publicado em 1922. Tendo também protagonizado outros três romances da autora, como “M ou N?” (N or M?/1941), “Um Pressentimento Funesto” (By the Pricking of My Thumbs/1968) e “Portal do Destino” (Postern of Fate/1973). Além de uma coletânea de quinze contos publicados, em 1929, no livro “Sócios no Crime” (Partners in Crime), que dá nome a série da BBC One. Todos os livros já foram publicados no Brasil.

Nos livros, diferente da série, a dupla iniciou suas aventuras com vinte e poucos anos, e conforme retornavam em novas histórias, a escritora fazia com que fossem envelhecendo. Assim, em sua última aventura, o casal já está com cerca de setenta anos. Sendo que, durante este período eles solucionaram inúmeros crimes, se casaram tiveram três filhos e diversos empregos, até abrirem a sua agência de investigações.

"Young Adventurers Limited - dispostos a fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar - nenhuma oferta razoável recusada"

Com o sucesso da nova adaptação de TV do casal de detetives, a editora britânica HarperCollins decidiu lançar este ano novas edições dos livros “The Secret Adversary” e “N or M?”, baseadas nas histórias contadas na tela.


Na TV

“Partners in Crime” é produzida por Georgina Lowe, (Mr Turner, Mad Dogs), com produção executiva do premiado ao Emmy, Hilary Bevan Jones (Roald Dahl’s Esio Trot, State Of Play), além de David Walliams, e Hilary Strong (Agatha Christie’s Poirot, Have I Got News For You). Assim como Mathew Prichard, presidente da Agatha Christie Productions e Matthew Read da BBC.

A série composta por apenas uma temporada de seis episódios é dividida em duas histórias, cada uma com três episódios de uma hora, sendo a primeira “The Secret Adversary”, com roteiro adaptado pela premiada escritora e diretora Zinnie Harris (Spooks), no qual Tommy e Tuppence precisam descobrir o paradeiro de uma jovem misteriosa e uma gravação que poderia identificar um assassino soviético em Londres.

Logo em seguida tem “N or M?”, adaptado por Claire Wilson (Where There Is Darkness, Twist), onde, a pedido de Carter, eles devem identificar quem entre um grupo de pessoas em uma pousada em Cromer sequestrou um cientista para construir uma bomba nuclear, antes que seja tarde demais.

Curiosamente, está é a segunda série baseada nos romances do casal de detetives a ser produzida na Inglaterra. Sendo que a primeira, baseada em dez dos quinze contos do livro “Partners in Crime”, foi ao ar em 1984 no canal London Weekend Television, estrelada por James Warwick e Francesca Annis, nos papéis de Tommy e Tuppence Beresford.

Assista ao trailer da série (legendado):



Saiba mais sobre a série em seu site oficial na BBC One.

0 Comments:

Postar um comentário