Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira 2015

Estão abertas as inscrições para o concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira, que visa promover a literatura especulativa do país, formando parcerias com publicações estrangeiras para divulgar a produção nacional além das nossas fronteiras.


O concurso é aberto a escritores de nacionalidade brasileira com contos publicados, em língua portuguesa, nos anos de 2013 e 2014.  Cada autor pode inscrever até dois contos. Sendo que os critérios para a escolha serão a qualidade, a criatividade e a universalidade da obra. As inscrições são gratuitas e devem ser feita até o dia 11 de novembro.

A Seleção

Em sua 3ª edição, o concurso, mais uma vez, irá dar preferência a contos que tenham mundos e personagens críveis, com enredos bem-desenvolvidos, que possam ser apreciados por pessoas de diversas culturas.

Os três melhores textos serão selecionados por uma comissão julgadora e depois enviados para Orson Scott Card, renomado autor da ficção especulativa, e Edmund R. Schubert, editor da Intergalactic Medicine Show, que irão escolher o vencedor dentre os três finalistas.

Sendo que, o vencedor, além de receber a tradução do seu conto para o inglês, também terá seu texto publicado na revista norte-americana Intergalactic Medicine Show (IGMS), com pagamento padrão da revista.

Saiba mais sobre o concurso no site Universo Insônia.

0 Comments:

Postar um comentário