The London Book Fair 2015

Tem inicio hoje um dos maiores e mais importantes eventos da indústria do livro, a Feira do Livro de Londres, que este ano terá o México como país homenageado.


Em sua 44ª edição, o evento acontece até 16 de abril no Centro de Convenções Olympia, em West London, no qual irá reunir inúmeros profissionais da indústria editorial, como bibliotecários, editores, livreiros, entre muitos outros.

Serão mais de 1.500 empresas internacionais de 60 países, expondo seus livros, participando de eventos e realizando negócios nas áreas de direitos autorais, vendas e distribuição de conteúdo através de impressão, áudio, TV, cinema e canais digitais.

Sendo que o Brasil também estará presente na London Book Fair (LBF), num estande que contará com mais de 100 títulos, além da participação de 20 escritores brasileiros.

Autor do Dia

A Feira também contará com diversos eventos abertos ao público em geral, como o tradicional “Author of the Day” (Autor do dia), no qual durante um dia autores convidados participam de seminários, sessões de autógrafos e bate-papos, além de posar para fotos com os fãs.

Entre os convidados deste ano, estará à autora de best-sellers internacionais, Deborah Moggach, cujos romances e contos já foram traduzidos em mais de 25 idiomas, e já venderam mais de meio milhão de cópias em todo o mundo.

Já no dia 15, a feira dá as boas-vindas à aclamada romancista e ensaísta mexicana Valeria Luiselli, autora do romance “Faces in the Crowd” (2012) e do livro de ensaios “Sidewalks” (2013), ambos traduzidos para vários idiomas. Seu mais recente romance é “The Story of My Teeth” (2015).

E no último dia do evento, tradicionalmente dedicado a um autor infantojuvenil, será a vez de um dos autores e ilustradores mais famosos da atualidade, o britânico Anthony Browne. Sendo que um de seus próximos trabalhos será ilustrar uma edição de aniversário do clássico “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll.

Confira a programação completa no site oficial da The London Book Fair.

0 Comments:

Postar um comentário