Feira do Livro de Buenos Aires 2015

Já começou um dos eventos literários mais importantes da América Latina, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que este ano terá a cidade do México como convidada de honra.


Em sua 41ª edição, o evento irá reunir mais de 10 mil profissionais do livro e milhares de leitores do mundo inteiro entre os dias 23 de abril a 11 de maio na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Convidados

A feira também contará com a participação de inúmeros convidados internacionais, como o autor e jornalista irlandês John Banville, o romancista americano Dan Wells, o poeta e crítico literário japonês Takako Arai, o autor português Fernando Aguiar, o escritor chileno Roberto Ampuero, e o antropólogo francês Michele Petit.

Além do autor e crítico literário Silviano Santiago (Brasil), do poeta e jornalista Ronny Someck (Iraque/Israel), do editor, pesquisador e escritor Michael Bhaskar (Reino Unido), assim como o dramaturgo, tradutor e romancista Kristof Magnusson (Alemanha), e a jornalista e escritora Rosa Montero (Espanha), entre muitos outros.

Já entre os autores mexicanos estarão presentes Margo Glantz, Fabio Morábito, Daniel Saldaña, e mais de 50 outros escritores, editores e personalidades que compõem a delegação do México, que contará com um pavilhão especial de 360 metros quadrados na feira do livro.

Programação

Durante os três primeiros dias, de 21 a 23 de abril, a feira foi dedicada exclusivamente aos profissionais do mercado editorial e da educação, que se reuniram para fazer negócios e participar de seminários. Sendo que na quinta-feira, às 18h, o evento foi aberto ao público.

Como acontece todos os anos, a cerimônia de abertura da feira teve inicio com o tradicional discurso de um proeminente escritor argentino, que nesta edição foi o renomado autor, dramaturgo e jornalista, Roberto “Tito” Cossa.

Logo depois, a feira foi aberta ao público tornando-se uma verdadeira cidade do livro, com mais de 45 mil metros quadrados de exposição e cerca de 1.500 expositores de mais de quarenta países.

Assim, durante três semanas, incluindo os feriados, a feira do livro de Buenos Aires exibe um calendário extenso de mais de mil eventos, como palestras, exposições, lançamentos de livros, cursos, sessões de autógrafos, além do X Festival Internacional de Poesia, da maratona de leitura e da jornada microficción, entre muitos outros.

Para aqueles que não poderem comparecer a Feira do Livro, o evento também será transmitido em tempo real pelo streaming do seu site oficial. Sendo que também é possível acompanhar a cobertura pelo YouTube, Twitter e Facebook.

Confira a programação completa da feira no seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário