Tem inicio o Salão do Livro Vale do Aço

quarta-feira, maio 14, 2014 Iuçara Soares 0 Comentários


A cidade mineira de Ipatinga se torna palco hoje do “Salão do Livro Vale do Aço”, que acontece até o dia 18 de maio no Centro Cultural Usiminas e no Parque Ipanema.


Considerado um dos eventos literários mais importantes da região, o Salão do Livro tem como objetivo incentivar o hábito de leitura e contribuir para a aproximação de crianças, jovens e adultos com o mundo literário.

Programação

Em sua 8ª edição, o evento, que fará parte do calendário cultural de comemoração dos 50 anos de Ipatinga, contará com uma programação variada e dinâmica, com direito a feira do livro, exibição de filmes, oficinas, apresentações artísticas, exposições, e muito mais.

Sendo que a Feira do Livro e as demais atividades culturais serão realizadas no Centro Cultural Usiminas, enquanto que no Parque Ipanema ocorrerá às apresentações teatrais, musicais, oficinas e piqueniques literários.

Seguindo o conceito “Verde”, o evento deste ano irá destacar
, mais uma vez, a relação entre a literatura e o meio ambiente, assim como a conscientização para a preservação do meio ambiente, por meio de oficinas que irão abordar temas importantes como a reciclagem.

O evento também contará novamente com o “vale-livro”, uma forma de incentivar à leitura garantindo ao público acesso a diversos títulos literários. Os “vale-livros” serão distribuídos às escolas da região do Vale do Aço e ao público que participará das atividades culturais e ações promovidas pelo evento.

O Salão do Livro Vale do Aço, realizado pela Paralelo com o patrocínio da Usiminas, e o apoio da Prefeitura de Ipatinga, acontece de quarta-feira a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa no site oficial do Salão do Livro.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!