Feira Internacional do Livro de Bogotá 2014

Já começou um dos eventos literários mais importantes da Colômbia, a Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo), que este ano terá o Peru como país homenageado.


Em sua 27ª edição, a Filbo, também irá homenagear o renomado escritor colombiano Gabriel García Márquez, falecido em 17 de abril deste ano. Além do autor peruano Mario Vargas Llosa, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2010, que estará representando o seu país na feira do livro.

O evento, que acontece até o dia 12 de maio na Corferias, contará ainda com a participação de cerca de 400 expositores de diversos países, além de mais de 200 autores, jornalistas, ilustradores, poetas e dramaturgos nacionais e internacionais.

Entre eles a escritora americana Becca Fitzpatrick, a dramaturga e novelista britânica Nell Leyshon e o autor e jornalista argentino Patricio Pron. Assim como o escritor e ilustrador alemão Quint Buchholz, a jornalista colombiana Jineth Bedoya Lima, e o autor brasileiro Paulo Lins, entre muitos outros.

Programação

Com o objetivo de promover a literatura e a indústria editorial, a Filbo é um evento criado, especialmente, para os profissionais do mercado editorial, no qual o público também é bem-vindo.

Assim, durante 14 dias, o evento contará com uma programação cultural variada e dinâmica, que promete agradar a todos os públicos, promovendo debates e bate-papos sobre os mais diversos temas, como a literatura, a poesia, a música, a gastronomia, o jornalismo e o futuro dos livros.

Sendo que nos dias 8 a 10 de maio, a feira também contará com a sexta edição do “Encuentro Internacional de Periodismo”, no qual renomados jornalistas e fotógrafos de vários países irão discutir o tema “Jornalismo, Conflito e Memória”.

A feira também terá uma programação especial dedicada ao público infantil e juvenil, com direito a oficinas, apresentações teatrais, salas de leitura e encontro com autores e ilustradores da literatura infantojuvenil.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário