Eliane Brum no Sempre Um Papo

O evento “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” recebe nesta segunda-feira às 19h30 a jornalista e autora Eliane Brum para um debate e o lançamento do seu livro “Meus Desacontecimentos - A História da Minha Vida com as Palavras”.


Escritora, jornalista e documentarista gaúcha, Eliane Brum ganhou mais de quarenta prêmios nacionais e internacionais de jornalismo, além do Prêmio Jabuti em 2007 pelo livro “A Vida que Ninguém Vê”.

Brum trabalhou durante 11 anos no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, e dez na revista Época, como repórter especial. A autora também publicou quatro livros de não ficção e o romance “Uma Duas”. Atualmente, ela é colunista do portal de notícias El País e vive em São Paulo.

“Meus Desacontecimentos”

No livro, de 144 páginas, publicado pela editora LeYa, Eliane Brum narra sua história com as palavras, e em como ela criou um corpo de letras para construir uma existência com significado.

“Quando se escreve memórias de palavras, os tempos se misturam. O passado não existe, assim como o futuro, o que há é um eu inventando um passado e um futuro, no presente. Que em seguida escapa.”

Como repórter e escritora, Eliane sempre se perguntou como cada um inventa uma vida e cria sentido para seus dias, em sua mais nova obra a autora conta como ela, já adulta busca dar sentido ao vivido pela menina, revelando suas mais profundas memórias de infância.

O evento mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges, ocorre hoje às 19h30 na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

Saiba mais no site oficial do Sempre Um Papo.

0 Comments:

Postar um comentário