Prêmio VivaLeitura 2012

Estão abertas as inscrições para o Prêmio VivaLeitura, que tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências com a finalidade de promover a leitura no Brasil.


Em sua 7ª edição, o concurso é aberto a entidades, instituições, e pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, que desenvolvam trabalhos na área de leitura.

Só poderão participar as experiências iniciadas antes de 2010 que possam ser comprovadas e que estejam em curso quando de sua inscrição. Assim como as experiências realizadas e concluídas no ano de 2011. Já as experiências de caráter permanente deverão apresentar indicadores de resultados.

Os vencedores do concurso serão premiados com a quantia de R$ 540 mil, que será dividida entre as três categorias do Prêmio. Sendo elas “Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias”, assim como “Escolas Públicas e Privadas” e "ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais". Assim, cada um dos 18 vencedores, sendo 6 em cada categoria, será premiado com a quantia de 30 mil reais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 13 de outubro pelo site oficial do Prêmio ou enviadas pelo correio, até o dia 11 de outubro, como carta registrada para o seguinte endereço:

PRÊMIO VIVALEITURA
Fundação Biblioteca Nacional
Av. Rio Branco, n° 219 - Centro
CEP 20040-008 Rio de Janeiro – RJ

Saiba mais sobre o Prêmio VivaLeitura no site oficial do concurso.

2 comentários: