Sempre Um Papo recebe Eliane Brum

O evento "Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” recebe nesta segunda-feira às 19h30 a jornalista e autora Eliane Brum para um debate e o lançamento do livro “Dignidade!”.

Escritora, jornalista e documentarista gaúcha, Eliane Brum ganhou mais de quarenta prêmios nacionais e internacionais de reportagem, além do Prêmio Jabuti em 2007 pelo livro “A Vida que Ninguém Vê”. Ela também mantém uma coluna semanal, às segundas-feiras, no site da revista Época.

O evento mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges, também contará com a participação da jornalista Vânia Alves, que trabalha na organização Médicos Sem Fronteiras, além de ser a autora das fotos que ilustram o capítulo escrito por Eliane Brum no livro.

“Dignidade!”

A obra que marca o 40º aniversário da organização Médicos Sem Fronteiras, reúne nove renomados escritores de diferentes nacionalidades que acompanharam de perto o trabalho da organização nas regiões de crises humanitárias, em que os médicos atuam.

Entre os autores da obra estão Eliane Brum, Mario Vargas Llosa, Paolo Giordano, Catherine Dunne, Alicia Giménez Bartlett, James A. Levime, Esmahan Aykol, Tishani Doshi e Wilfried N’Sondé. Juntos eles relatam de forma comovente o dia a dia vivido pelos médicos e pacientes da organização em alguns dos países mais pobres do mundo.

O livro de 268 páginas, publicado pela editora LeYa, já se encontra disponível nas livrarias de todo o Brasil.

Sempre Um Papo

Para aqueles que ainda não conhecem o evento "Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” existe há 26 anos e promove a difusão do livro e seu autor. Tendo atuado em mais de 30 cidades brasileiras, e realizado mais de 4.500 eventos.

Além do encontro presencial, o evento é também exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Sendo que estão disponíveis no site oficial do Sempre Um Papo, mais de 400 programas com escritores brasileiros e internacionais, gratuitamente, além de diversos seminários, na íntegra.

O encontro ocorre nesta segunda-feira, às 19h30, no SESC Palladium, Av. Augusto de Lima, 420 4º andar – Espaço Multiuso, no Centro. Sendo que a entrada é gratuita.

Exposição

Neste mesmo dia também acontece à abertura da exposição de fotos do livro “Dignidade!”, que reúne oito das imagens que ilustram a obra, sendo que estas serão acompanhas de trechos do livro. A mostra permanecerá aberta até o dia 16 de setembro, diariamente, das 9h às 21h, no Foyer do SESC Palladium, entrada pela Rua Rio de Janeiro.

Saiba mais no site oficial do Sempre Um Papo.

0 Comments:

Postar um comentário