Celebração Mundial da Semana Tolkien

Atenção leitores, já começaram as celebrações da Semana Tolkien, que comemora hoje o aniversário de 75 anos da publicação do livro “O Hobbit” (1937), uma das maiores obras do escritor J.R.R. Tolkien.


Instituída em 1978, pela American Tolkien Society, a Semana Tolkien, além do aniversário da publicação comemora também “O Dia do Hobbit”, cujas celebrações já existiam bem antes de seu reconhecimento oficial.

O Dia do Hobbit

Amanhã, dia 22 de setembro, será comemorado o “Dia do Hobbit”, em homenagem aos aniversários dos personagens Bilbo e Frodo Bolseiro, os heróis das obras “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, respectivamente.

Segundo consta nos livros, Bilbo e Frodo nasceram na mesma data, porém em anos diferentes, sendo que Bilbo nasceu em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era, ou seja, em 1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, seguindo o calendário dos Hobbits.

Nesta data é comum, os fãs do mundo inteiro realizarem festas e banquetes reproduzindo, de forma mais fiel possível, as celebrações dos Hobbits, descritas nos livros de Tolkien.

Uma Jornada Inesperada

Se unindo as celebrações, a Warner Bros. Pictures, a New Line Cinema e a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) decidiram lançar o mais novo trailer do filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, que chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano.

O novo trailer, que teve sua estréia na TV e nas mídias online na última quarta-feira, 19 de setembro, além de conter mais diálogos também mostra todo o investimento nos efeitos visuais, que prometem marcar a primeira parte da trilogia.

Confira o trailer:



Além disso, durante todo o mês de setembro a página oficial de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” no Facebook pretende lançar diversos recursos e divulgar inúmeras informações tanto sobre a Semana Tolkien quanto sobre o filme.

Feliz Semana Tolkien e feliz Dia do Hobbit, leitores!

0 Comments:

Postar um comentário